terça-feira, 13 de novembro de 2012


Secretariado de Roque para 2013


Não farei nenhuma previsão e sim a sugestão de alguns nomes que Roque deveria chamar para compor seu secretariado municipal a partir de 2013, levando em conta sue grupo político e pessoas envolvidas na sua campanha eleitoral.

Secretaria de AdministraçãoJoão Mendes Filho (conhece bem a função e é o 2º suplente do PMDB na Câmara)

Secretaria de SaúdeTerezinha Kersten, apesar de Roque dizer que ele, ela e Kersten definirão o nome. Nem preciso justificar a indicação, pois seu nome e trabalho falam por si mesma.

Secretaria de Educação – Beto Correia. Apesar de Roque dizer que será a categoria que nomeará um dos três nomes escolhidos pela categoria. A experiência como Assessor Técnico do NRE e os muitos anos de magistério fazem dele a pessoa ideal  para o cargo.

Secretaria da Agricultura e PescaAdemir da Pesca, nada mais óbvio e justo. Afinal é o 3º suplente e presidente da Federação das Colônias de Pescadores do Paraná e a de Paranaguá.

Fundação Municipal de CulturaMaestro Evaldo. Foi bem votado na eleição proporcional e é do segmento cultural com um grande trabalho área musical.

Fundação Municipal de TurismoProfessor Wistuba, pois sendo professor do estado não será indicado pela rede municipal. Além de ser o 1º suplente do PMDB.

Fundação Municipal de EsportesCoca de Melo. Já atuou no setor e conhece de esporte e de Fundesportes como a palma de sua mão.

Assessoria de ImprensaCamila Roque. Não sei se é possível pelo parentesco direto com o prefeito. Mas é uma boa jornalista diplomada e uma perspicaz fotógrafa. Na impossibilidade, outro nome é do colega Alexandre Motta. Foi assessor de campanha.

Emdehpar – Manutenção de Filuca Abud que teve um bom trabalho e possui trânsito com grandes peemedebistas como Nestor Batista do Tribunal de Contas, algo interessante para o prefeito.

Paranaguá PrevidênciaWaldir Campos. Conhece todos os setores da prefeitura e sua experiência de anos na Emdepar o credenciam para a pasta.

Secretário do Trabalho e EmpregoProfessor Pedrão. Apesar de não ter sido bem na eleição para vereador, sua experiência como presidente dos Vigias Portuários o credenciam para pasta.

Secretário de Serviços Urbanos e Meio Ambiente - Marcelo Roque. Mesmo caso de Camila. Mas antes de tudo penso que o prefeito deveria unir as duas secretárias como era no passado e deixar Telo no comando, pois já passou por lá e conhece bem o setor.

Secretário da Fazenda – Toninho Ramos – Mais uma que pode ser mantido porque ninguém, além dele e Saul Gebran, conhece o setor mais do ele. Além do que já foi da gestão Roque no passado.

Secretário de Governo – Professor Eduardo (Dudu) – A experiência de anos na Chefia de Gabinete de Roque credenciam com sobra sua indicação para o cargo.

Provopar – Aurilene Barroso – Como o prefeito é viúvo, ela é uma ótima opção pela sua atuação na área social de muitos anos, inclusive na gestão do próprio Roque.





    



Nenhum comentário:

Postar um comentário