quinta-feira, 22 de novembro de 2012


Lição de como não fazer aos vereadores eleitos.


Hoje a sessão da Câmara de Vereadores, mesmo com uma pauta de votação de homenagens, deu o que falar e serviu de lição, aos vereadores eleitos Ivan Aparecido (PMDB), Elton (PSL), Adalberto Araújo (PSB) e Adriano Ramos (PSDB), do que não fazer em 2013.

Foram votados dois títulos de Honra ao Mérito, ambos voltados para nossa área, a imprensa e apresentados pelo vereador Ricardo. O primeiro passou e foi aprovado e o time da Equipe Bola na Rede terá sessão solene para receber a homenagem.

O outro bateu na trave e não passou, o de Honra ao Mérito para rádio FM Ilha do Mel, do meu amigo Ogarito Linhares. Eram necessários oito votos favoráveis e apenas sete concordaram. Marquinhos Roque, Nagel e Rafinha foram contrários.

Marquinhos votou contra por entender que a rádio não era merecedora. Mas Rafinha e Nagel votaram contra porque a proposta feria o Regimento Interno e não poderia ser apresentada.

Ocorre que cada vereador pode apresentar dois pedidos de Honra ao Mérito e dois de Cidadão Honorário ao ano e Ricardo já havia estourado esse limite, assim como outros vereadores.

Assim os futuros vereadores tiveram uma lição de como não devem legislar a partir de fevereiro de 2013.   
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário