sexta-feira, 2 de março de 2012

Fumtur paga, então não houve plágio.

A Fundação Municipal de Turismo (Fumtur) colocou um ponto final na possibilidade de ter ocorrido plágio no 3º Concurso Municipal de Marchinhas Carnavalescas e Samba de Raiz, Waltel Branco, promovido pela prefeitura de Paranaguá, o que fez com que a premiação aos vencedores não fosse paga pela Fumtur na semana seguinte ao concurso, conforme anunciado após do resultado dos campeões.

Caiu o recurso apresentado dia 6 de fevereiro por músicos que participaram do evento e entenderam ter ocorrido plágio no samba de raiz "Carnaval é Alegria" de autoria de Wilma Leal Alves que ficou em 2º lugar.

Apesar de não ter ocorrido o anúncio oficial, digo isso, porque todos os vencedores, inclusive a composição suspeita de plágio receberam a grana nesta semana da Fumtur.

O recurso foi analisado pela mesma Comissão Julgadora que classificou os 12 samba de raiz para a grande final. Foram entregues dois áudios para análise desta Comissão Julgadora; um áudio contendo a gravação do samba "De lanterna na mão" (Elzo Augusto & José Saccomani & Jorge Martins) gravado em 1969, que é parecida com parte da melodia da composição segunda colocada no concurso, "Carnaval é Alegria".

Fui informado que na próxima segunda-feira a Fumtur se manifestará sobre o assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário