segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Enamorado por Richa elo do PMDB quer ser vice Alceuzinho

Nesta eleição de outubro temos boas chances de vermos vaca voando porque as nuvens de absurdos já estão pairando nos céus desde o inicio da gestão tucana de Beto Richa.

Veja o quadro que vivemos da eleição para o ano que encerrou. Tivemos uma campanha com baixaria entre Richa e Osmar com direito a ação impedindo pesquisa eleitoral e debate com roupa suja na RPC. Conhecemos fazenda de Osmar e vídeo de Richa com o pessoal do partido da propina.

Como aqui na cidade o pessoal que se beneficia de cargos comissionados é um tanto quanto passional e fiel por intere$$e, o time da prefeitura e o pessoal do porto foram Osmar roxo. Os da prefeitura por causa de Baka e os do porto por causa dos irmãos Eduardo e Roberto Requião.

Assim prefeitura e porto que passaram quatro anos brigando, num passe de mágica estavam todos juntos no mesmo palanque, Baka e Requião. Aí nem lembravam que o ISS não estava sendo pago.

Mas deu Beto Richa de uma minoria que foi às ruas, vestiu a camisa e brigou pela vitória tucana.

E o que aconteceu?

Algo bem diferente do que filosofa meu amigo Ogarito Linhares “quando eu perco, todos perdem, mas quando eu ganho todos ganham”.

Grande parte do time de Eduardo e Roberto Requião que estavam ganhando há oito anos no porto e trabalharam um bocado para derrotar Beto Richa não perderam nada ao perderem com Osmar Dias.

Eles ficaram e ainda estão onde sempre estiveram nos cargos dados por Requião e Pessuti do PMDB. E muitos bobos que lutaram pela vitória de Richa continuam chupando o dedo.

Agora vem a conversa fiada de dissolução do PMDB com bastante tempo antes da eleição e a coisa fica suspeita com tanta gente do PMDB no porto do PSDB de Beto Richa e Alceuzinho Maron.

Evidente que querem tirar Roque da disputa, mas porque? Será pelas pesquisas que o colocam como adversário perigoso contra Alceuzinho, Frisoli e André Pioli? Não sei.

Mas não precisa ser muito esperto para ver que a ideia é fazer com que a vaca voe e o vice de Alceuzinho seja alguém do PMDB, como Zé Gotinha, por exemplo, ou quem sabe Marquinhos Roque.

E os amigos de Marquinhos que não venham com o papo furado que ele jamais aceitaria porque a decisão de aceitar ou não depende dele. Se decidirem ele terá de aceitar goela abaixo sim, caso contrário a Comissão Provisória (caso ocorra a dissolução) não deixa ele disputar a reeleição para vereador.

Afinal de contas a candidatura nata foi derrubada pelo STF no dia 24 de abril de 2002 com maioria de votos. A liminar foi concedida em ação direta de inconstitucionalidade impetrada pelo procurador-geral da República, Geraldo Brindeiro, contra o parágrafo 1º do artigo 8º da Lei 9.504/97.

Assim meu conselho para Roque e Marquinhos é que fiquem espertos, porque estão tramando um enorme de uma rasteira e não vê quem não quer.

Terrível mesmo será ver uma dobradinha do PSDB com o PMDB, será mais incrível que vermos vaca voando.

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir