domingo, 3 de julho de 2011

Multitrans faz calçada e pista da Rua Tufi Maron de estacionamento


O Direito de Propriedade determina que só se pode fazer uso de uma área que lhe pertence. Porém, o uso indevido de calçada, inclusive como estacionamento de veículos pesados na cidade se tornou uma pratica comum em Paranaguá.

Desde veículos pequenos e até caminhões e carretas tem usado o espaço destinado ao pedestre como estacionamento privilegiado. No ano passado em reportagem feita na imprensa, o então secretário de Urbanismo, o engenheiro Juliano Elias, admitiu a existência do problema e alertou os infratores sobre a existência de uma legislação que regulariza essa ocupação indevida.

Porém, na semana passada, o JB observou que a empresa Multitrans Transportes e Armazéns Gerais têm usado a calçada e a pista de rolamento da Rua Tufi Maron como estacionamento para os caminhões que descarregam em sua unidade de fertilizantes no bairro da Vila Santa Cecília.

Na edição passada, a reportagem do JB mostrou o flagrante de irresponsabilidade com caminhões e carretas estacionadas nos dois lados da pista de rolamento na Rua Tufi Maron aguardando descarregamento no período noturno. Um perigo aos motoristas que transitam na região, agravado pela ausência total de iluminação no pátio da Multitrans.

Na semana passada, novo flagrante do JB, desta vez, no período diurno, mostrou caminhões estacionados na calçada ao lado da empresa obrigando os pedestres a transitar pela pista de rolamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário