quarta-feira, 2 de março de 2011

Baka empossa Fabiano Elias na presidência da Fundesportes



Fonte:www.paranagua.pr.gov.br/noticias.php?noticia_id=2183


Cerimônia aconteceu na tarde desta terça-feira (01) no ginásio de esportes Albertina Salmon, sede da entidade. Na oportunidade foi anunciado que Paranaguá fará parte de grupo de cidades para aclimatação para as Olimpíadas de 2016, podendo receber delegação estrangeira. Principal foco do trabalho da nova equipe será levar esportes para os bairros de Paranaguá.
A Fundação Municipal de Esportes (Fundesportes) tem novo presidente. Foi empossado para o cargo, pelo prefeito José Baka Filho, no início da tarde desta terça-feira, o vice-prefeito Fabiano Vicente Elias. A cerimônia aconteceu na sede da entidade, no ginásio de esportes Albertina Salmon, com a presença de secretários municipais, os vereadores João Mendes Filho, José da Costa Leite Júnior e Edson Augusto da Silva Júnior (Neco), além de funcionários do órgão e do presidente da Paraná Esportes, Rudimar Fedrigo, que na oportunidade representava o governador Beto Richa e o secretário de Estado de Esporte, Evandro Rogério Roman.

Baka disse que a posse de Fabiano Elias marca uma nova etapa da Fundesportes e que a entidade tem boa infraestrutura, graças aos investimentos feitos nos últimos anos. “Quando a gente assumiu a Fundesportes estava arrebentada, arrasada, fruto da gestão anterior”, afirmou o prefeito, que enalteceu o trabalho dos funcionários do órgão e destacou a importância das atividades esportivas para crianças e jovens. “Fazendo esportes e ficando na escola nossas crianças e jovens estão longe das drogas”, completou.

A missão para a nova presidência da Fundesportes é levar o esporte para os bairros, lembrou Baka, que comentou também que já foram instaladas na cidade 16 academias ao ar livre, propiciando à população a prática desportiva. O prefeito também empossou, na mesma oportunidade, o diretor de esportes, Valmir Roberto Martins, e Eraldo Plante, como diretor administrativo e financeiro. Luiz Carlos Duarte, que assumiu interinamente a Fundesportes, agora vai atuar como diretor administrativo e financeiro da Fundação Municipal de Cultura (Fumcul).

Fabiano Elias iniciou o discurso se dizendo lisonjeado em assumir tal posto, tendo em vista que tem “paixão pessoal pela Fundesportes”, criada pelo pai dele, o ex-prefeito José Vicente Elias, em 1979. “Tenho mais do que motivos para me dedicar muito à Fundação. Vamos voltar a levar esporte aos nossos bairros, porque sabemos que a criança e o jovem que praticam esportes são cientificamente sadios e com raciocínio melhor, o que ajuda no aprendizado”, salientou o vice-prefeito, que adiantou a realização de parcerias com a iniciativa privada e associações de moradores.

OLIMPÍADAS DE 2016

Fabiano Elias anunciou ainda, em primeira mão, que Paranaguá foi incluída pela Secretaria de Estado de Esporte no grupo de sete cidades para aclimatação para as Olimpíadas de 2016. Com isso, pode receber uma das delegações internacionais que vão se instalar no Paraná durante a realização dos jogos. “Isso pode trazer muitos resultados positivos não só para a economia de Paranaguá, mas para nossa juventude”, declarou o novo presidente da Fundesportes, que concluiu seu discurso agradecendo ao prefeito. “Obrigado pela confiança. Não vou decepcionar”, garantiu.

OUTROS DISCURSOS

O presidente da Paraná Esportes disse que o órgão que representa está de portas abertas para realização de parcerias e também destacou a importância das atividades esportivas para formação de crianças e jovens. “Esporte é a melhor forma de garantir um futuro melhor para esses cidadãos, que representam o futuro. O melhor antídoto contra as drogas é o esporte”, reafirmou Fedrigo.

O vereador Júnior Leite desejou boa sorte a Fabiano Elias e sua equipe e colocou tanto o gabinete como a própria Câmara de Vereadores à disposição. “Temos que trabalhar cada vez mais para alavancar nosso esporte e tirar nossas crianças das ruas e trazer para cá, para a Fundesportes”, disse o parlamentar. Diversas crianças que participam de projetos da Fundesportes, como ginástica olímpica, também acompanharam a posse, bem como professores.

Jornalista: Osvaldo Capetta

Nenhum comentário:

Postar um comentário