segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Ricardo na Fundesportes e Vilmar na Câmara





No domingo divulguei na minha coluna da Folha do Litoral a possibilidade de Ricardo assumir a Fundação de Esportes e depois fiquei imaginando porque o prefeito Baka faria isso. E acredito que descobri.

Com a decisão do STJ que o cargo é do partido e não da coligação, o vereador Cleodinor pode perder a vaga para Vilmar Cruz na Câmara. Até aí tudo bem, tanto Cleodinor como Vilmar são esquema de Baka e integrarão a banca de apoio.

Mas com o STJ na parada, penso que o prefeito quer capitalizar com esta decisão e de que forma? Aumentando sua bancada na Câmara de seis para sete vereadores. Afinal, Ricardo certamente terá postura independente e isso é uma incógnita nas votações.

Agora com Ricardo aceitando assumir a Fundesportes, abre nova vaga na Câmara e quem assume segundo as normas do STJ? Desta vez sim, Cleodinor. Porque a esta altura o Vilmar já será vereador, pois não vão deixar Junior Rosina assumir.

Com isso, Baka troca Frisoli, por Vilmar e Cleodinor, e com sete vereadores na bancada, fica fácil garantir aprovação de maioria absoluta. Basta acertar apenas um vereador independente ou de oposição. Não é uma jogada de mestre (mestre do mal, é claro).



Um comentário: