terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

FU de terça-feira

Auditores do TC na prefeitura


Dito pelo próprio prefeito no twitter, ontem, dois auditores do Tribunal de Contas do Paraná estiveram na prefeitura, Ana Maria e Márcio que aproveitaram para der uma espiada no reality show da Escolinha de Governo, ou seja, a reunião do secretariado. Mas o que dois auditores do TC estiveram fazendo na prefeitura? Certamente, não foi apenas para ver o reality show e tomar cafezinho. Bom, pelo que pude apurar a função de um auditor é “exercer a fiscalização contábil, financeira, orçamentária, operacional e patrimonial do município e das entidades da administração direta e indireta, quanto à legalidade, à legitimidade e à economicidade, além da fiscalização da aplicação das subvenções e da renúncia de receitas”. Certamente, foi algo neste sentido que Ana Mário e Márcio podem ter vindo fazer na cidade. Com a palavra o prefeito e pode ser pelo twitter mesmo.


Do PT para o PSDB


Comentei hoje no twitter e ontem no blog sobre o enigma político que está por rolar na cidade. Ocorre que o prefeito está propenso nomear o vice-prefeito para Fundação Municipal de Esportes (Fundesportes). Até aí tudo bem. Nada demais. Agora o enigma é o seguinte. Porque cargas d’água o prefeito do PDT que apoiou a presidente Dilma do PT e a senadora petista Gleisi, está tirando do PT uma secretaria e passando justamente para o PSDB, que foi adversário político na campanha do presidente do PDT do Paraná, Osmar Dias? Esta atitude não combina com a do PT nacional, pois a presidente Dilma Rousseff, empossada, manteve no cargo o ministro e presidente nacional do PDT, Carlos Lupi. Nada contra o vice-prefeito, mas é fato que ele é PSDB e foi Beto Richa e não Osmar Dias. Foi Serra e não Dilma e foi Gustavo e não Gleisi. O vice-perdeu a eleição, mas deverá ganhar a Fundação do PT.


Concurso do Cortejo com entrevista


Nada melhor que analisar erros para se chegar a perfeição. Digo isso porque quero sugerir para a Associação das Escolas de Samba de Paranaguá (Aesp), presidida pela bela e competente Tenile, uma dica para o próximo concurso para formação do Cortejo Real. É preciso que os jurados façam uma pergunta para cada candidata a rainha e Rei Momo para saber como se saem em entrevistas na imprensa e junto aos foliões na Avenida do Samba. É preciso colocar uma coroa de Rainha e Rei para um casal que saiba, ao menos, dar as boas vindas aos turistas durante o carnaval. E porque a dica. Não é de hoje que o pessoal se enrola na serpentina.
Tivemos rainha que soltou a seguinte pérola na Avenida do Samba; “vamos ter o melhor carnaval do ano” e até 'todos os parnanguaras são bem vindos na cidade”. Isso em rede estadual. Ficou mal para cidade que vira motivo de piada no Estado. Não sei como está o casal deste ano,porque ainda não falei com nenhum dos dois. Uma já deu para notar pelas fotos, os dois são bonitos e a rainha tem um belo corpo para ser mostrado na Avenida. Dica dada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário