domingo, 20 de fevereiro de 2011

FU de domingo


Digitadora de berço

Quem soprou 15 velinhas ontem foi a minha “degravadora” Katiane (foto), irmã da talentosa e inteligente ex-vereadora mirim, Tatiane Pricyla da Rosa. Família de gente bonita e inteligente, pois a outra irmã, Tassiane ficou em segundo lugar no Garota Algazarra, Katiane contribui com minhas reportagens especiais e entrevistas, fazendo a degravação dos áudios facilitando o trabalho na produção de matérias. Tem sido uma mão na roda. Quem precisar dos seus trabalhos pode ligar para 3422-2135. Juntamente com a colega de redação, a jornalista Bianca Pelegrini Neves, desejamos a Katiane votos de muita paz, saúde e prosperidade.


Vai ser lacrado!

Alvo de reportagem de diversos veículos na imprensa, o antigo colégio de bacana, Jean Piaget, que virou moradia de moradores de rua, carrinheiros e desocupados vai ser lacrado pela prefeitura. Menos mal. Numa recente prisão ocorrida na cidade, os policiais militares tiveram que entrar no prédio atrás dos assaltantes. No interior a ocupação estava completa com direito a fogão a lenha e tudo mais. Na sexta-feira o secretário Guilherme esteve no local com a Secretaria de Obras, Guarda Municipal e Polícia Militar constatou a ocupação irregular e deu até hoje para a rapaziada encontrarem outro local, porque amanhã será lacrado.


Só São Pedro e o parnanguara?

Depois do segundo maior alagamento da década, percebi que muitos profissionais e autoridades creditaram a cukpa da inundação a São Pedro que enviou maré alta e chuva simultânea e aos parnanguaras que jogam entulhos e lixo nas ruas. Só, mais ninguém. Teve até quem comparou a situação com Rio de Janeiro e Santa Catarina. Mas por que todos esqueceram, repentinamente, que cabe a prefeitura a fiscalização deste despejo de entulhos e, mais ainda, a cobrança da limpeza de garelias e rede de drenagem? É claro que o povo e a natureza têm culpa sim, mas não estão esquecendo de creditar a culpa a mais alguém? Se fosse feita limpeza periódica das galerias e redes de drenagem, coisa que só lembro que ocorreu uma vez nos últimos 14 anos, a situação não seria minimizada quando este fenômeno se repetisse? É como diz a máxima popular, pior cego é aquele que não quer enxergar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário