sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

FU DE QUINTA-FEIRA

Grana do ISS sob risco
A cautelosa e boa medida de economia pelo governador Beto Richa da suspensão de todos os pagamentos do estado para fornecedores, convênios, contratos, serviços e investimentos em obras por até 90 dias, pode refletir na cidade. A moratória que não inclui as despesas com áreas de educação, saúde, segurança pública e promoção social, poderá envolver o bloqueio a repasses para prefeituras. O governador pretende analisar os contratos e convênios para verificar a validade dos pagamentos. Ou seja, vai dar uma peneirada para separar o “esquema” do necessário. E com o ISS do porto bloqueado, a cidade deve dançar por mais um tempo na grana devida pela Appa. Coisa que poderia ser conversada antecipadamente pelo prefeito Baka já na posse e transmissão de cargo de Richa no dia 1º. Pena que o prefeito não foi.


Ponto de ônibus verdade
Depois dos novos pontos que estão sendo colocado na Avenida Bento Munhoz da Rocha Neto, feitos de encomenda para “ensopar” os usuários do transporte coletivo nos dias de chuva, recebi algumas mensagens falando sobre o assunto. Como a grande maioria falava o que merece ouvir o “inteligente” que pagou pelos pontos, quero repassar a sugestão de um leitor mais comedido e coerente que sugeriu algo passível de ser aproveitado. Depois despejar sua ira (que compartilho também) contra os vândalos dos bens públicos, Antonio Marco de França, sugere a adoção do modelo dos pontos de ônibus existente na extensão da BR-227, que alguns chamam erroneamente de Avenida Ayrton Senna. Eles são de concreto, tem boa proteção contra sol e chuva, com bancos e, há décadas, permanecem intactos. Dispensa até manutenção constante, algo que a prefeitura não costuma mesmo de fazer. Eis aí uma boa sugestão para prefeitura.


Sai Catito entra Adriana

Para encerrar quero parabenizar o bom trabalho feito ao longo dos últimos dois anos do amigo desde a época dos movimentos cristão, Catito que passa a Chefia de Gabinete do presidente Ricardo para Adriana Albini que responde pela Administração Regional de Alexandra. Não posso falar pelos colegas de imprensa e pelos funcionários do Carijó, mas para este profissional de imprensa Catito sempre prestou um bom atendimento em toda e qualquer ocasião, inclusive nas polêmicas. Por isso desejo sorte ao amigo nos seus novos empreendimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário