sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Últimas da FU


Confraternização foi show de bola
Como diria o amigo e assessor da Câmara de Vereadores, Claudino Nunes, a 1ª confraternização da imprensa nos últimos 14 anos foi “show de bola”. Profissionais de imprensa das rádios, jornais, sites, assessorias e da TV estiveram presente ao evento que reuniu mais de 30 profissionais e colaboradores da área de comunicação na churrasqueira do Clube Olímpico de Paranaguá (foto). Descontração, amizade e muita boa conversa marcaram este encontro inédito que promete se repetir nos próximos anos. Parabéns aos organizadores do evento, Larry e Valdinei (Litoral Sul) Cadu e Flavio Petrui (Ilha do Mel), Flávia Adans (Difusora) e Ceres Martins.


Tudo calmo para a segunda
Faltando apenas dois dias para a eleição da nova mesa diretora da Câmara de Vereadores e estranha-se a calmaria no Palácio Carijó. Está certo que nada está definido explicitamente, por enquanto e que caiu a margem de lucro das apostas, já que a coisa polarizou. Últimos comentários davam conta que no suposto leilão dos votos tem gente que, diferente da cantora Angélica, não vai de táxi e prefere um ou dois utilitários. Mas penso que isso não passe de intriga da oposição. Será? Vamos esperar a segunda-feira e ver o que rola.


Selma Meira vai para o NRE
E das três opções que comentei ontem para chefia do NRE, uma foi confirmada; a professora Selma Meira (foto), deve assumir e educação no litoral. Quem me garantiu foi uma das fontes daquelas que costumamos rotular como fidedigna. Mais uma vez, Beto Richa, prestigia a cidade e investe na competência da prata da casa. A atuação com ênfase na educação especial e o fato do secretário de Educação ser Flávio Arns, certamente pesou nesta decisão. Vale dizer que diante do grande trabalho de Maristela a frente do NRE no litoral será enorme a responsabilidade de Selma nos próximos quatro anos. Desejo sorte a professora nesta nova jornada.

Bom de Nota e Bom de Bola
No próximo sábado (18), a partir das 11 horas, o amigo Carlinhos da Ilha, Diretor de Eventos da Associação de Moradores do Itiberê, realiza a festa de confraternização da Escolinha de Futebol Bom de Nota, Bom de Bola, iniciativa da Associação de Moradores que tem uma parceria com a Fundação Municipal de Esportes (Fundesportes) e o Rio Branco Sport Club. A festa será no campo do Itiberê e promete ser um dia inesquecível para a garotada. Convidado este jornalista tentará estar presente, apesar de todo o trabalho aqui na redação pela manhã. Desde já agradeço pelo convite e desejo uma boa festa para todos.

De Elis para ElisA coincidência esteve presente na escolha da mais bela parnanguara que representará a cidade no concurso Miss Paraná/Miss Universo 2011 que acontece no próximo dia 18, em Maringá. A bela Elis Fernanda se despediu do reinado beleza passando a coroa para outra Elis, a bela Elis Regina Santana (24) eleita a Miss Paranaguá 2011/Miss Universo. O evento promovido e realizado pela promoter Leslie Camargo no seu espaço social, a sede da escola L.C. Eventos escolheu as misses das sete cidades do litoral. Não pude comparecer, mas meu filho Roger esteve no corpo de jurados e gostou do evento. Desejo sorte para Elis em sua participação no concurso Miss Paraná/Miss Universo 2011.


Mais um título para Isabelly
No belo evento realizado pela colega e promoter Sandra Rocha no domingo na AABB onde a bela Wanessa dos Santos (16) foi eleita a Musa Verão Litoral 2011, quem mais uma vez deu um show foi a linda e talentosa, Isabelly Domingos (foto) que somou mais um título, aos muitos que já conquistou. Ela foi eleita Garotinha Glamour, será mais uma faixa para galeria de vitórias como Manequim do Litoral 2008/2009, Miss Paraná Mirim 2010 e Top Model Brasil 2010. Vale dizer que Isabelly não é apenas um rosto lindo, em janeiro ela faz um longa metragem com a atriz Claudia Cozzella e ainda encara teatro e cinema em Curitiba. É mole.

Cúmulo da coincidência
Ontem comentei que saia da indicação de Airton Maron para superintendência da Appa. Até aí tudo bem, porque possuo diversas boas fontes que chamamos fidedignas. O interessante foi o cúmulo da coincidência, quase um dejavú, entre dois fatos. Quando Requião venceu a eleição em 2002 fui o primeiro informar que Eduardo Requião seria o novo superintendente. Um dia antes, porém, encontrei o moço passeando pela Avenida Coronel José Lobo e o fotografei pela primeira vez para fazer o registro. Pois bem, na quinta-feira fiz o primeiro registro de Airton Maron (foto) e adivinhe onde? Acertou quem falou na Avenida Coronel José Lobo.

Vandalismo no centro da cidade
Tem coisas que não dá para entender como acontece. Um bom exemplo é o estado dos dois conjuntos de lixeiras (foto) que ficam diante do Banco Real e do posto do Demutran. É de dar dó. Será que ninguém repara no ato de vandalismo praticado contra os equipamentos? E não venham com esta história que isso ocorre somente de madrugada que não dá para acreditar. Uma vez pus para correr noias que estavam chutando essas lixeiras em plena luz do dia. É preciso desenvolver um projeto na aera de segurança para conter o crescimento do vandalismo na cidade. Eis aí um bom
assunto para os vereadores transformarem em projeto de lei.

Iniciativa da Umamp é idéia de Cid
Nesta semana nosso jornal divulgou e a imprensa local repercutiu a boa iniciativa da União Municipal das Associações de Moradores de Paranaguá (Umamp) de trocar armas de brinquedos por presentes para as crianças. Até aí tudo bem. O que não achei legal foi Marcos e Mamede esquecerem de falar que não se trata de uma idéia original e nem nova na Umamp. Esta iniciativa tem seu “pai da criança”. A primeira vez que isso rolou e, na própria Umamp, foi com o ex-presidente Cid José Pereira. Na época a entrega foi feita no Grêmio José Vicente Elias. Ou seja, no Aeroparque, onde será feita a próxima entrega. Não custava nada dar este crédito.

Jogando contra si mesmo
Na quinta-feira quando ocorreu a sentença do TRE uma situação inusitada e inédita ocorreu na sessão da Câmara de Vereadores no mesmo dia. Tinham pelo menos mais de 15 vetos do prefeito para serem mantidos ou derrubados. Mas como este jornalista tinha visto cinco vereadores prestando solidariedade na coletiva de imprensa a tarde, imaginei que a noite todos os vetos fossem mantidos. Errei feio. Diversos foram derrubados. Teve até vereador da bancada de apoio jogando contra si mesmo e mantendo veto que derrubou seu próprio projeto. É mole.

Criado o Dia do Rio Branco
Falando ainda sobre esta inusitada sessão vale dizer que neste dia foi aprovado o projeto de lei que instituiu o Dia do Rio Branco SC, que será, obviamente, dia 13 de outubro. Fiquei imaginando como são observadores nossos edis e criam projetos de suma importância para a população como este do vereador Neco. Nada contra o glorioso Leão da Estradinha, muito pelo contrário. Até porque, agora, o vereador João Mendes, um seletense que vou a favor deste projeto, está na obrigação de apresentar um projeto de lei criando o Dia do Seleto. Penso que tem outras prioridades que podem ser criadas pelos vereadores.

Ciretran e presídio
Para encerrar quero parabenizar o governador Orlando Pessuti que, antes do fechar da cortinas do seu mandato, garantiu ontem a execução das obras da nova sede da 3ª Ciretran e do presídio de Paranaguá. Esta última uma reivindicação antiga de nossa cidade e que fez até a juíza Dra. Helena Medina, quando diretora do Fórum, viver uma maratona pelo Governo do Estado na gestão de Roque, tentando viabilizar a construção da cadeia ou, pelo menos, a reforma da Pires Pardinho. E olha que isso tem muito tempo. Estive junto neste corre corre e vi o empenho da juíza na época.

Um comentário: