sábado, 4 de dezembro de 2010

Marcos reeleito no Sindicato dos Conferentes com 56% dos votos


Numa disputa acirrada com direito a votação em separado por força de liminar, o presidente José Marcos Prieto Fernandes foi reeleito para prosseguir no comanda da categoria no triênio 2001 a 2013 no Sindicato dos Conferentes de Carga e descarga nos Portos do estado do Paraná no domingo (21).
No bate chapa com o conferente Antonio Jairo Matoso, que já presidiu a categoria por seis anos, Marcos Fernandes obteve 37 votos (56%) de um total de 66 votantes. Por sua vez, Jairo Matoso recebeu 29 votos (44%). As urnas não receberam nenhum voto nulo ou em branco na votação da diretoria executiva. Considerando os quatro votos, em separado, válidos por força de uma liminar, o laçar da eleição ficou em 38 votos para Chapa 1 e 32 para chapa 2. Na votação para composição do Conselho Fiscal, a chapa 1 também foi vencedora com placar de 32 votos contra 28 para Marcos Fernandes e 33 a 30 considerando os votos fruto da liminar. Mais uma vez, a condução dos trabalhos foi feito por presidentes e lideranças sindicais, como os presidentes Cristian Oliveira (Consertadores) e Marcos Mauricio Rodrigues (Arrumadores) e os lideres sindicais Elcio Leonel Domingues (Bloco), Oziel (Estiva) e Maruca (Vigias Portuários). A eleição foi marcada por apócrifos. Foram usados, de forma leviana, comentários do jornalista Gilberto Fernandes veiculados no em sua coluna do jornal Folha do Litoral, creditando determinada opinião do jornalista para o presidente Marcos Fernandes.
Fenccovib votou Apesar dos apócrifos a eleição ocorreu de forma tranquila e sem problemas das 8 às 14 horas na sede sindical. Dos 79 associados com direito a voto, compareceram 66 e mais quatro que votaram respaldados por liminar obtida na justiça, totalizando 70 votantes. Entre os associados, o presidente da Fenccovib, o conferente Mário Teixeira fez questão de depositar seu voto na urna. A nova diretoria eleita, além do presidente Marcos Fernandes conta o vice-presidente, Carlos Antonio Tortato, o Diretor Administrativo e Financeiro, Paulo Roberto Dored e o Delegado Representante junto a Fenccovib (Federação dos Avulsos) Aroldo Bandeira Ribas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário