quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

As boas da FU

A prima pegou o PMN
Tenho comentado aqui sobre a mudança nas lideranças partidárias e fiquei feliz ao saber que a prima Vera Lucia Fernandes Trotta Telles (foto) deve assumir a presidência do PMN de nossa cidade. Mãe do advogado e cantor Marwin, Vera ensaiou uma disputa para Câmara Federal, mas uma mancada do partido acabou deixando-a de fora. Mesmo assim ela sem disputar, deixando apenas o nome para ajudar na legenda, fez mais votos que alguns candidatos nossos. Vale lembrar que o PMN já fez história na cidade sob o comando de outra mulher, Janete Scremin, que na sua gestão elegeu os vereadores Edu e Ricardo. Espero que a coisa se confirme, pois é a hora e vez das mulheres na política.

Federalização é de 2007
Muitos estão caindo de pau no governador Orlando Pessuti por conta da possível federalização que pode rolar no porto. O que é injustiça. Quem acompanha o caso sabe bem que a federalização partiu do deputado federal Eduardo Sciarra (DEM) em 2007 alegando problema na administração de Eduardo Requião. Ele pediu a intervenção ao TCU e a Ministério Público Federal que acataram o pedido e a coisa parou na mesa de Lula que não agiu pelo fato do governo Requião ser aliado do PT. Só que a situação continua a mesma. O que mudou foi o mando político no Estado, enquanto na Federação ficou o mesmo. Se naquela época não existia interesse, hoje, a coisa é diferente. Por isso qualquer palpite em cargos no porto, hoje, é pura viagem na maionese.

Gomyde na Secretaria de Esportes
Quem pensou o presidente Estadual do PCdoB que apoiou Osmar Dias com sua derrota ficaria de fora do cenário político, quebrou a cara. Até o final da semana passada três colunistas (Esmael Moraes, Pierpaolo Nota e Fabio Campana) citaram como futuro Secreta de Esportes do governador Beto Richa. Além de estes dois jovens políticos possuírem amizade de longa data, a proximidade e amizade de Gomyde com o atual ministro dos Esportes, Orlando Silva, se tornou um grande aval. Quem ganha com isso é meu amigo Gerson Campos, presidente do PC do B de nossa cidade que sai fortalecido desta situação. Estou na torcida.

Ele voltou e para ficar!
Já comentei neste espaço, mas no sábado tive a oportunidade fotografá-lo e bater um papo inteligente produtivo. Estou falando do companheiro de partido, Paulo Barbosa do PT, que está de volta a Terra de Fernando Amaro. Não é segredo que eu e Paulo tivemos nossas diferenças no passado e poderemos ter outras no futuro. O que é natural entre pessoas civilizadas. Mas sempre cedemos ao entendimento e a coerência. Coisa difícil dentro da militância no petista. Felizmente Paulo não mudou sua postura política e continua brigando pelo melhor para cidade. Vejo apenas um pouco mais comedido do que no passado. Sê bem vindo amigo.

“Tragadinha” cara na Diesel
Neste final de semana uns amigos chegados em pagode foram curtir o show do Boka Loka na Diesel. Até aí tudo bem. Só que lá pelas tantas alguns deles foram sair para dar aquela “tragadinha básica”, já que a legislação não permite fumar em ambiente fechado. Foi aí que veio a surpresa. O porteiro disse que se saíssem e resolvessem voltar teriam que pagar novo ingresso. Uma piada de mau gosto ou a tentativa de um golpe sutil no bolso dos pagodeiros. Aí não teve jeito, o pessoal usou o jeitinho brasileiro e fumou na porta. Não sei quem organizou o evento, mas este tipo de coisa não pode rolar. Foi mal.


O chefe aderiu ao twitter

E quem não resistiu a nova febre das redes sociais da internet foi nosso Diretor-Presidente, o jovem empresário Joel Moreira Bonzatto Junior. O moço já está teclando sob o endereço @joelbonzattojr e logo, logo estará seguindo e sendo seguido. Com tantos políticos twitteiros visitando-o não tinha como escapar de aderir esta febre mundial e começar trocar informações. Ainda mais Junior que sempre tem suas informações privilegiadas. Para variar já estou seguindo.

Elvira lançada para vereadora
E não que na sessão onde falou sobre a educação na cidade aos vereadores, a Secretaria Elvira foi lançada candidata a vereador pelo presidente Ricardo sem querer, no momento que a chamou para compor a mesa. O interessante que todo o plenário que estava lotado quase veio abaixo de tanto aplaudir demonstrando que gostaram da idéia. Olha aí um novo projeto de vida para esta competente profissional e boa secretária.

Twitter fake de Ricardo
E não é que já temos uma importante vítima de perfil falso (fake) no twitter? Isso mesmo. O presidente da Câmara de Vereadores Antonio Ricardo dos Santos alertou todos os seus seguidores que rola um fake dele na net. De fato, pensei que fosse Ricardo e até twitttamos algumas vezes. O pior que um amigo com quem conversei no sábado na hora do almoço tinha cantado essa bola do perfil fake de Ricardo a acabei teimando com ele. No final das contas ele estava certo e cantou ainda mais dois perfis fake que estão rolando na net falando da política e do porto de nossa cidade. E disse mais, falou de quem é que está abrindo e twittando esses fakes. Vou ficar esperto com o meu endereço agora.

Sétima hora não acabou
Fiquei sabendo que o final feliz da novela das ações trabalhistas motivadas pela sétima hora na faixa portuária encerrada com a arbitragem do ex-Ministro do TST Gelson de Azevedo e Mário Teixeira pode virar uma reprise no estilo “não vale a pena ver de novo”. Isso mesmo. Tem quem aposte que a coisa pode ser retomada e reascender a guerra entre capital e trabalho. O que não é bom para ninguém, principalmente para os avulsos. Torço que a coisa não prospere e a calmaria na orla continue.

Nenhum comentário:

Postar um comentário