quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Sinalização até em rua de terra



Suspeito, mas muito suspeito mesmo, o edital de aviso de pregão (foto) que a prefeitura de Paranaguá publicou nesta terça-feira. Nele a contratação de uma empresa para fazer sinalização vertical e horizontal na cidade. Até aí nada de mais. Mas ao observar o valor do contrato é que vem a surpresa; a bagatela de R$ 4.817.40,00.

É mole! Quase cinco milhões de tinta é tinta para não se botar defeito. Com toda essa grana vai dar até para sinalizar ruas de terra de nossa cidade, inclusive as de Alexandra, das Colônias e até das ilhas de nossa cidade. Não sei não, mas deve sobrar até uma tinta para pintar o trajeto da balsa no Rio Itiberê. É muita grana.

Isso sem dizer que não existe como checar com muita propriedade (como gosta de falar o vereador Rafinha) a aplicação destes recursos. Além do mais, com tanta coisa para ser feita na cidade em áreas mais essenciais como saúde, gastar cinco milhões com tinta chega ser um desatino administrativo.

Coincidentemente este pregão surge a tona logo após o retorno do prefeito de Brasilia, o que deixa a coisa mais intrigante ainda. Portanto, peço as vereadores que tem como função principal fiscalizar os gastos do Executivo que se atenham para esta situação.

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir