quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Prefeitura mantém placa errada e insiste na desinformação de rua


Desde o dia seis deste mês o portal público da Prefeitura de Paranaguá traz a seguinte reportagem; “Baka inaugura nova sede da Fumtur e destaca avanços” que fala da entrega do prédio da Fundação Municipal de Turismo. A reportagem informa ainda que “o prédio, construído em 1922, tem 230 metros quadrados e está localizado na Avenida Arthur de Abreu em frente ao Palácio do Café”. Ou seja, uma informação errada no que diz respeito ao nome da rua diante da nova sede.

Sem poder alegar desconhecimento, desde maio deste ano, a prefeitura foi alertada pelo JB que a rua diante da Fumtur, desde junho de 2000, se chama Avenida Almirante Maximiano da Fonseca, conforme determina o Decreto 2.251, e não Avenida Almirante Maximiliano da Fonseca como informa erroneamente a placa colocada diante da Fumtur.

Em maio quando a reportagem do JB levantou esta situação, solicitou a Assessoria de Imprensa informações no sentido de saber quando ocorreu a mudança e quem havia sido o almirante “Maximiliano” que consta no nome da rua. Sem receber nenhuma resposta o JB fez um estudo desvendando o mistério e descobrindo o erro.

Mesmo alertada sobre o erro do nome na placa, há três meses a prefeitura mantém a informação errada da via pública e ainda divulga outro erro nas suas reportagens no Portal Público. A Avenida Arthur de Abreu mencionada no texto acima fica diante do Palácio do Café e não em frente da sede própria da Fumtur.

Nenhum comentário:

Postar um comentário