terça-feira, 24 de agosto de 2010

Vereadores criticam repreensão de assessora da Fundesportes contra atletas na Câmara


Na sessão de terça-feira (10) o vereador Marquinhos Roque (PMDB) usou a tribuna para criticar a prefeitura de Paranaguá alegando mau uso dos recursos públicos ao esporte feito pelo presidente da Fundação Municipal de Esportes (Fundesportes) Mario Kugler Rodrigues.
Nesta sessão estava um grupo de atletas de vôlei, menores de idade, que foram pedir ajuda aos vereadores para poderem se deslocar até a capital para representarem a cidade num torneio esportivo. Segundo vereador as estudantes não conseguiram apoio da Fundesportes e recorreram à Câmara Municipal. Estava na sessão a assessora da Fundesportes, Iara Zamboni, que não gostou do pronunciamento feito pelo vereador e também pela iniciativa das atletas. Na sessão seguinte, quinta-feira, o vereador retornou a tribuna e disse que após a sessão passada, as meninas foram repreendidas na escada da Câmara pela assessora.
“As meninas estão assustadas, elas são menores de idade e isso não pode ser feito. No dia seguinte elas foram novamente repreendidas na Fundação onde disseram para elas, vocês não podem mais ir lá senão vocês não vão mais jogar”, denunciou o vereador na tribuna.
O vereador Eduardo Francisco de Oliveira (PSDB) que também tomou conhecimento da situação disse que as atletas foram com a máxima educação nos gabinetes e cobrou providências ao presidente Antonio Ricardo dos Santos (PP). Por sua vez, o presidente garantiu que iria procurar o presidente Mario Kugler Rodrigues para falar sobre o assunto. “Nenhum cargo comissionado da Câmara tem autonomia para repreender nenhum cidadão na Câmara, assim como os cargos comissionados da prefeitura”, disse Ricardo no plenário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário