terça-feira, 24 de agosto de 2010

Frisoli quer conclusão de rua abandonada por empreiteira no Porto Seguro


Faltando menos de duas semanas para inauguração do portal de entrada do Instituto Federal do Paraná (IFPR) e de outro bloco do campus, a obra de abertura da rua que dará acesso ao bairro foi abandonada pela empreiteira que estava executando-a.
Foi o que denunciou o vereador Carlos Roberto Frisoli (PTB) no plenário da Câmara de Vereadores na sessão de quinta-feira (12) quando cobrou providências no sentido de concluir a obra. Ele ressaltou que o IFPR inaugura o bloco e o portal no dia 30, obras feitas no principal acesso ao bairro aberto de maneira irregular e usado como rua pelos moradores.
O vereador disse que a empreiteira não possuía o equipamento necessário para prosseguir abertura da rua e acabou abandonando a obra. Frisoli sugere que seja cancelada a ordem de serviço da empreiteira e seja feita nova licitação para conclusão da rua. A reportagem do JB esteve no local da obra e observou que apenas o mato foi derrubado e a pequena extensão da rua foi aberta da altura da rua lateral do IFPR até a PR-407. Porém, o desnível da rua impede qualquer veiculo de trafegar, somente tratores de esteira são capazes de vencer o denso areal.
A abertura desta rua, segundo o secretário de Urbanismo, Juliano Elias, estava prevista no Plano Diretor de Paranaguá e servirá como acesso principal ao bairro.
De acordo com o diretor geral do campus Paranaguá, Marco Aurélio Visintin, a construção do portal vai disciplinar o tráfego, embelezar a entrada do campus e valorizar os terrenos no Porto Seguro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário