terça-feira, 24 de agosto de 2010

Depois de protesto, moradores reabrem acesso na PR-407 no Jardim Paranaguá


No final de junho, moradores da Rua Soldado Lauro Martins Bittencourt no Jardim Paranaguá tiveram fechado o único acesso em condições de tráfego para suas casas na PR-407 pela concessionária Ecovia Caminhos do Mar. Revoltados com a atitude, a taxista Adriani Magali Cachoeira (38), residente a 15 anos no bairro e o motorista de caminhão Cesar Mendes Freitas (34) que mora no bairro desde os oito anos de idade denunciaram ao JB o que eles consideraram uma arbitrariedade.
Sem uma associação de moradores que os representasse na discussão e elaboração do projeto de remodelação da PR-407, acabaram sendo representados pela União Municipal das Associações de Moradores de Paranaguá (Umamp) que desconhecia o fato da rua ser o único para suas casas na PR-407. Por mais de quatro meses eles sofreram para ir e vir para suas casas. No sábado (14) das 9 às 14 horas os moradores reabriram o acesso fechando a vala aberta pela prefeitura na Rua Soldado Lauro Martins Bittencourt.
De acordo com a líder comunitária Magali Cachoeira, na quinta-feira (12) eles aproveitaram o protesto dos moradores do Porto Seguro na PR-407 e cobraram a reabertura do acesso. Foi marcada uma reunião com o secretário municipal de Urbanismo, Juliano Elias, nas dependências do Tio Milton e ele autorizou a reabertura do acesso. “Fizemos um acordo com o secretário e ele disse que o acesso ficará aberto até que as ruas do bairro tenham condições de trafego”, disse Magali que recebeu material do Tio Milton e através de uma arrecadação comunidade conseguiram manilhas para recuperar o acesso. Todo o trabalho foi feito pela comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário