sábado, 28 de agosto de 2010

Centro de Eventos ou sede do Legislativo?




Quando Ricardo assumiu seu primeiro mandato como presidente da Câmara de Vereadores, ainda no Palácio Visconde de Nácar, logo na primeira chuva de começo de inverno deu um azar danado.

Nesta tarde de chuva havia um estúdio fotográfico montado no piso superior para confecção do quadro da nova gestão daquela gestão, aquele onde os vereadores saíram todos maquiados e deu muito que falar na cidade (rs rs rs ).

Quem ainda não teve oportunidade poderá vê-lo na sala do plenário no Palácio Carijó.
Pois é só que a chuva entrou por todos os cantos do prédio e acabou com este estúdio e muitos dos gabinetes da ala inferior. Um deles virou uma cachoeira.

Este jornalista, para variar, viu tudo, registrou e cobrou pesado de Ricardo.

Só que o presidente mostrou humildade e reconheceu o problema e fez o quê? Tratou de arrumar. Investiu numa reforma do prédio e hoje ele está aí firme e forte. Mas por ser um prédio histórico, a reforma não seria a solução final e sim paliativa.

E foi assim que surgiu a nova sede do Legislativo, feita por Ricardo, o Palácio Carijó.

Desde então, a Câmara se tornou muito mais do que apenas a sede do Poder Legislativo, virou um verdadeiro Centro de Eventos. Nele foi e ainda feito de tudo.

Desde formaturas, posse de entidades, fóruns, seminários, encontros políticos e partidários, aloés de entidades filantrópicas, treinamento profissionais, sede do Censo 2010, homenagens e até velórios de personalidades e políticos.

Não fosse o Palácio Carijó a cidade iria pagar o maior mico na história da segurança do Paraná e realizar o velório do saudoso e querido Delegado Zuba numa das precárias e sucateadas capelas velórios da prefeitura.

A única vantagem é que no dia do velório não choveu e não seria necessário ficar procurando uma capela sem goteira.

Por essas e outras que precisamos agradecer e valorizar a iniciativa de Ricardo de investir na sede própria do Legislativo.


Ajude este jornalista manter atualizado este blog. Antes de sair clique num dos comerciais. Obrigado

Nenhum comentário:

Postar um comentário