quinta-feira, 22 de julho de 2010

Vereadores criticam pregões para compra de óculos e dentaduras



Ao tomarem conhecimento através de publicações na imprensa da abertura de pregões pela prefeitura de Paranaguá para compra de uma grande quantidade de óculos e dentaduras, os vereadores Marquinhos Roque (PMDB)(Direita) e Rafael Gutierres Junior (Esquerda) (PDT) criticaram o prefeito José Baka Filho (PDT) por priorizar o assistencialismo em pleno período de campanha eleitoral.

A publicação do edital de pregão presencial 072/2010 que teve como objeto a aquisição de próteses dentárias (dentaduras) no valor de R$ 68.400,00, publicado no final do mês passado foi alvo de críticas de ambos os vereadores que defenderam a aplicação de recursos na saúde, educação e no aumento dos salários dos servidores que, recentemente, fizeram greve por melhores salários.

Para Marquinhos Roque a compra de tanta dentadura num momento como este levanta suspeita pelo fato da esposa do prefeito estar na disputa de uma cadeira na Assembleia Legislativa. O vereador lembrou que um mês antes deste pregão, a prefeitura publicou o edital 027/2010 que teve como objeto a compra de R$ 108 mil em óculos.

“Porque tanta perereca, será que nossa cidade está banguela?”, ironizou Marquinhos Roque durante seu pronunciamento. Por sua vez, o vereador Rafinha defendeu o uso destes recursos, quase 200 mil reais, em áreas que onde a prefeitura possui deficiências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário