quinta-feira, 22 de julho de 2010

Quebrados e sem manutenção, crianças improvisam nos brinquedos do Aeroparque



Há um ano o JB mostrou a situação precária dos brinquedos e aparelhos de ginástica do Aeroparque em Paranaguá. Na época a reportagem mostrou crianças e adolescentes obrigadas improvisar brincadeiras no que restou dos brinquedos construídos na madeira rústica e dos equipamentos de ginásticas. Quase todos sucateados.

Em sua defesa, a prefeitura colocou no Portal Público uma reportagem no dia 18 de agosto sob o título “Aeroparque recebe manutenção diária”. Nela, além de informar a existência de uma equipe responsável pelos brinquedos ado parquinho infantil, culpou o vandalismo pelos danos feitos nos aparelhos de ginástica e garantiu a empresa responsável tinha sido comunicada e viria arrumar os defeituosos e fazer a manutenção nos demais.

A providência ficou apenas na reportagem do Portal Público, os aparelhos não foram arrumados e continuam sem manutenção a um ano, da mesma forma que os brinquedos de madeira. A reportagem do JB esteve no local e observou que a situação piorou, crianças improvisam balanços (foto) com que restou dos brinquedos de madeira e dão asas a criatividade nos aparelhos de ginásticas quebrados. Apenas três aparelhos ainda estão intactos.

Por sua vez toda estrutura em madeira do parque infantil está danificada, quebrada e perigosa para as crianças. O local que um dia foi ponto de encontro e diversão de famílias inteiras aos domingos, esta área de lazer do Aeroparque necessita de um mínimo investimento e comprometimento com a manutenção para voltar a ser a alegria de crianças, jovens, adultos e idosos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário