quinta-feira, 22 de julho de 2010

Coligação proporcional favorece Jozaine Baka


Disposta usar sua experiência profissional e conhecimento da administração pública, a primeira-dama, Jozaine Baka, decidiu lutar por um mandato que lhe desse a ferramenta necessária buscar uma melhor qualidade de vida aos parnanguaras e moradores do litoral.

Sem saber como ficariam as coligações majoritárias e proporcionais em relação a seu partido, o PDT, Jozaine Baka (foto), pensou em lutar por uma vaga na Câmara Federal. Todavia, com a formação da frente suprapartidária que uniu PDT, PMDB e PT, a primeira-dama entendeu que a dificuldade seria maior numa disputa federal e optou pela busca de uma cadeia na Assembleia Legislativa.

Consolidada a coligação proporcional “União pelo Paraná” formada pelo PDT, PMDB, PT, PR e PC do B, apelidado de chapão, a chance de eleição da primeira-dama se tornou bastante consistente. O número de votos necessários para conseguir a vaga na Assembleia Legislativa pode ser obtido dentro do próprio colégio eleitoral de Paranaguá, atualmente como 96.714 eleitores, divididos nas duas zonas eleitorais.

Porém, sua atuação como secretária de Planejamento e mais ainda como presidente do Provopar, ultrapassaram as fronteiras do município e a primeira-dama deverá conseguir votos nas outras seis cidades do litoral. Por essa razão, Jozaine Baka intensificará sua campanha na cidade, no litoral e cidades do Paraná onde conseguir boas dobradas, o que poderá fazer dela a primeira deputada estadual na história da cidade.

2 comentários:

  1. COM ESTA FOTO, ELA JÁ GANHOU DA GÉSSICA DO GATINHO.
    MAS FALANDO SÉRIO, A JOSAINE TEM GRANDE POTENCIAL DE ELEGER-SE DEPUTADA ESTADUAL. BAGAGEM NÃO LHE FALTA, ALIÁS, COMO VOCÊ MESMO DISSE ELA DESEMPENHOU EXCELENTE TRABALHO À FRENTE DO PROVOPAR E DA SECRETARIA MUNICIPAL DE PLANEJAMENTO.
    ESTIVE FANDO COM O MEU PAI, SR. JOÃO TAVARES, APOSENTADO DA PREFEITURA E O MESMO ME COBROU QUE A LEVASSE PARA UMA VISITA EM SUA CASA. SEGUNDO ELE, JAMAIS HOUVE UMA PRIMEIRA DAMA TÃO PARTICIPATIVA NA HISTÓRIA DE PARANAGUÁ, AOS LONGOS DOS SEUS TRINTA E CINCO ANOS DE SERVIÇOS PRESTADOS AO MUNICÍPIO. INTERESSANTE QUE AS MULHERES CONSEGUIRAM SEU ESPAÇO NO MERCADO DE TRABALHO SEM DEIXAR DE LADO UM MOMENTO SEQUER O PAPEL DE MÃE, ESPOSA, FILHA, IRMÃ, TIA,ETC.
    COMO SOU FÃ DAS MULHERES...VOU DE JOSAINE ESTADUAL E GOMYDE, MEU GRANDE AMIGO ! FEDERAL.
    BOA SORTE ÀS MULHERES CORAJOSAS !!!

    ResponderExcluir
  2. Menos amigo, menos, tb acho que ela ficou linda na foto, mas não se esqueça que a foto de Jéssica Santos com o gatinho naquela eleição é minha, foi eu que fiz. Tb penso que ela tem competencia e potencial para se eleger, resta torcer para que os eleitores pensem o mesmo. Um abraço

    ResponderExcluir