quarta-feira, 16 de junho de 2010

Um tempo que se foi...


Revendo meu arquivo fotográfico (que não é pequeno) encontrei as fotos que fiz na primeira tentativa de José Baka Filho para ser prefeito de Paranaguá, na época pelo PSB (foto).

Foi uma guerra declarada com o então presidente Massami Takayama, que ficou naquele impasse entra e sai, entra e sai como candidato. Neste dia, a Convenção do partido teve que ser feita nas portas da biblioteca publica porque o então prefeito Roque não liberou o prédio para o PSB dissidente de Baka.

Estive lá atendendo pedido de Baka e fiz o registro e achei interessante a mudança radical das pessoas daquela época para os dias atuais, em todos os sentidos.

Veja bem, os magros Baka, Oriel e Osvaldo, hoje, devem estar com o triplo do peso, estão mais para orcas que dançarinos espanhóis. Ia colocar neste quesito lipídios, as amigas Cida, Zuleide e Célis, mas não vou fazer esta indelicadeza. Apesar de que Célis nem tanto, mas a amiga Cida... Deixa prá lá.

No caso de Oriel e João, naquela época os dois tinham algum cabelo e hoje, não gastam uma grana sequer com cabeleireiros.

Agora no que diz respeito a relacionamento político e social, Oriel e Baka estão um para o norte e outro para o sul, da mesma forma que os irmãos João e José.

Continua firme e forte, apenas a lealdade de Baka com Célis e Cida, pois Osvaldo está na prefeitura por conta única e exclusivamente de seus méritos, pois foi aprovado em concurso público.

Na medida do possível irei trazer fotos que poucas pessoas querem vê-las novamente. Aguardem.

AJUDE ESTE JORNALISTA MANTER ATUALIZADO ESTE BLOG E, ANTES DE SAIR, CLIQUE EM UM DOS COMERCIAIS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário