segunda-feira, 21 de junho de 2010

Quero ver Leite Junior cobrar


Em julho de 2007, primeira gestão do prefeito José Baka Filho (PDT), outro José, no caso o vereador Leite Junior (DEM) pediu ao prefeito a implantação de uma lombada padronizada e sinalizada na Rua Samuel Pires de Mel esquina com a Rua José Cadilhe.

Ele justificou o pedido levando em conta o fluxo de estudantes no local para coibir a velocidade dos carros naquela via pública. Coincidentemente neste mesmo ano um motociclista foi morto por um ônibus da Viação Rocio por falta justamente de um redutor de velocidade. Tem motorista da empresa de Ângelo Gulin que pensa que é piloto de Fórmula 1.

Pois bem, o prefeito Baka demorou, mas quase atendeu ao pedido do vereador de sua bancada de apoio e a placa da lombada foi colocada (foto) e com sobra, pois outras duas também vieram de gorjeta. Ocorre que faltou o principal, a lombada propriamente dita.

No ano passado o JB fez uma reportagem com o título que “Paranaguá é o paraíso das lombadas virtuais” e ilustrou com as três placas, uma delas do vereador Leite Junior. Passado todo este tempo e nada de lombada e o JB tornou cobrar a implantação das lombadas acabando com sua virtualidade.

Sabe qual foi à solução dada pelo Demutran? Pasmem, eles tiraram as placas e não fizeram as lombadas. Ou seja, depois de todo tempo e dinheiro público gasto para fazer o estudo, demarcar, comprar o material e colocar as placas, elas simplesmente foram retiradas e manteve-se o problema alertado por Junior.

Dá para acreditar numa coisa desta? Tanto dá que esta semana o JB voltará ao assunto numa nova reportagem especial para a próxima terça-feira. Só espero que o vereador que sei que acompanha este blog se manifeste sobre o assunto na Câmara nesta semana e cobre a solução do problema que ele mesmo alertou há três anos.

Até porque esta situação ficou muito feia para Leite Junior e ficará mais ainda se ele não cobrar o porquê da retirada e a não implantação de uma simples lombada pelo prefeito que ele tanto defende na Câmara de Vereadores.

AJUDE ESTE JORNALISTA MANTER ATUALIZADO ESTE BLOG E, ANTES DE SAIR, CLIQUE EM UM DOS COMERCIAIS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário