quarta-feira, 23 de junho de 2010

Porque 80 guamupas se tem vaga só para 34?


Tem coisas que tento, mas não consigo entender nesta nova e apática gestão do prefeito José Baka Filho (PDT) e quero dividir com você internauta que acompanha meu blog. Acompanhe a lógica do meu raciocínio.

O prefeito Baka e os secretários da Administração Márcio Costa e da Defesa Social, Cleodinor da Costa estão torrando uma boa grana pública com o treinamento e preparação de 80 novos guardas municipais.

São gastos com professores, uniformes, material didático, iluminação e água (biblioteca e Paranaguá Previdência) e por aí afora. Tudo para tornar aptos para contratação mais 80 guardas municipais. O que é muito bom.

Mas porque capacitar e formar 80 recrutas se o Estatuto da Guarda Municipal limita a corporação que, hoje possui 292 guamupas, a um contingente de 326 guardas municipais? Ou seja, destes 80 será possível contratar apenas 34. E os 46 restantes, o que será feito deste pessoal?

E tem mais, pelo que se sabe a prefeitura só pode dar 5,49% de reposição salarial, porque a lei obriga, porque o limite máximo de gastos com a folha de pagamento já foi atingido. E como então contratar mais 34 guamupas?

Agora me diga você que acompanhou meu raciocínio, dá para entender?

AJUDE ESTE JORNALISTA MANTER ATUALIZADO ESTE BLOG E, ANTES DE SAIR, CLIQUE EM UM DOS COMERCIAIS.

2 comentários:

  1. E muitos destes alunos vivem um drama, pediram a conta em seus antigos empregos esperando serem contratados. O que ocorre é que o curso está paralizado por causa da disciplina de armamento e tiro, ou seja eles nem formados estão quem dirá contratados, coisas de um cidadão chamado Baka.

    ResponderExcluir
  2. Cara Cris nao tenho nenhum dúvida alguma que não foi considerado a questão do Estauto da Corporação para convocar 80 alunos para o curso, mesmo tem 34 vagas única e exclsivamente pela questão eleitoral. Esamos num ano eleitoral e isso foi o que contou e não a questão legal e orçamentária. Queira Deus que esteja errado, mas não acredito na contratação dos 80 e, talvez até dos 34 alunos. Lembrando ainda que a legislação eleitoral não permitira nenhuma contratação a partir do dia 5 de julho e até o dia o dia 5 de janeiro de 2011. Torço para estar errado.

    ResponderExcluir