segunda-feira, 21 de junho de 2010

O Paraná que queremos sempre!

Estive no ato público promovido pela OAB e RPC em todo o Paraná na semana passada e confesso que fiquei surpreso com a altíssima qualidade do público presente na Praça Fernando Amaro. Autoridades de todos os segmentos e o pronto atendimento da classe jurídica de nossa cidade.

O povo, definitivamente, não aderiu, levando em conta o número de cidadãos. E até entendo a diferença de público do evento realizado na Capital, aqui não houve o apelo das atrações musicais gratuitas. Sem dizer que a prefeitura deu sua contribuição em desfavor do Ato Público instalando a iluminação no coreto quando o evento já estava com mais de meia hora de realização.

Mas avalio como excelente a iniciativa este Ato Público. Faço, porém, uma ressalva, o Paraná que queremos não é este que está sendo discutido somente agora por conta do escândalo da Assembleia Legislativa. O Paraná que queremos é o mesmo que poderia ter recebido a mesma atenção e iniciativa quando dos escândalos dos gafanhotos da mesma Assembleia Legislativa. Ou ainda na vergonhosa tentativa de privatização da Copel e na consumada venda do Banestado.

Penso que todas estas situações mostraram um Paraná que não queríamos, mas nem por isso tivemos nenhuma grande e importante iniciativa como esta que uniu a imprensa e a OAB. Sou da opinião que “antes tarde do que nunca”, pois uma união de tamanha envergadura, certamente, veremos novamente no futuro, ocorrendo situações vergonhosas que não sejam do Paraná que queremos sempre.

AJUDE ESTE JORNALISTA MANTER ATUALIZADO ESTE BLOG E, ANTES DE SAIR, CLIQUE EM UM DOS COMERCIAIS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário