terça-feira, 15 de junho de 2010

André Pioli pode ser o estadual de Angelo Vanhoni


Tudo indica que o colega e amigo André Pioli (foto) será o candidato do PT na disputa por uma cadeira na Assembleia Legislativa neste ano. Rumores dão conta que Tortato abriu mão da disputa e como o PT precisa e deve defender os benefícios do presidente Lula na cidade, obtidas pelo deputado federal Ângelo Vanhoni, a candidatura é mais que necessária.

O prefeito Baka e a Executiva do PT na cidade (Exceto Maristany) não falam, mas foi graças ao trabalho do deputado Vanhoni que o prefeito Baka conseguiu sua reeleição e conseguiu algo inédito na história tricentenária política de Paranaguá, o maior volume de obras e recursos federais aplicados na cidade.

No pouco que recordo neste horário (01hs30) foram recursos para reforma do ginásio Dr. Joaquim Tramujas, remodelação do entorno do Mercado, Instituto Federal do Paraná, regularização fundiária no Parque Agari e Ilha dos Valadares, caminhão frigorífico para os pescadores e agricultores, entre tantos outros.

Assim já que não se dá o mérito para quem de fato trabalhou nada melhor que uma candidatura estadual para refrescar a memória da militância e informar aos eleitores.

Por isso vejo com bons olhos a candidatura e André Pioli, até porque tem o perfil dos pré-candidatos que têm tudo para se darem bem nas urnas deste ano; jovem, inteligente, conhecimento e experiência política e densidade eleitoral. Afinal ele foi o candidato a vereador mais votado do PT no em 2008.

Além do mais a dobradinha com Vanhoni seria perfeita, porque ninguém melhor que Andre sabe de tudo o que Vanhoni trouxe não só para cidade, bem como para todo o litoral. Foi ele que esteve diretamente envolvido em todas essas ações sendo o elo do deputado com prefeitos, vereadores e secretários.

Mas ainda não está nada definido, pois nem mesmo André ainda decidiu pela candidatura, apesar de que a parte boa do PT deseja vê-lo candidato. Assim só nos resta aguardar e torcer para que ele encare este novo desafio.

AJUDE ESTE JORNALISTA MANTER ATUALIZADO ESTE BLOG E, ANTES DE SAIR, CLIQUE EM UM DOS COMERCIAIS.

2 comentários:

  1. Veja Gil, independente de bandeira partidária, de quem quer que seja, Paranaguá precisa de uma representação nas esferas Estadual e Federal. Precisamos lobistas, para buscar recursos para os PACs para projetarmos a cidade para o futuro.
    Estou cansado de ver a nossa cidade esquecida, parada no tempo.
    Políticos que só visam o interesse próprio e desvio do erário público, com promessas de moralização em palanque, mas que agora aparece com todas contas desaprovadas no TCE.
    Chega de " Ficha-Suja " em nossa cidade,estado e país.
    Vamos cobrar, olhar dentro dos olhos desses improbos e dizer " FORA!". CHEGA DOS MESMOS!

    ResponderExcluir
  2. Neste ponto de buscar recursos nas esferas estadual e federal, Angelo Vanhoni tem feio isso muito bem e o seu elo para o que é necessário e como se obter o recurso tem sido Andrezinho e por isso vejo sua candidatura com bons olhos.

    ResponderExcluir