segunda-feira, 24 de maio de 2010

Prefeitura mantém banheiro na calçada que serve de “motel” e mocó


Há mais de seis anos a prefeitura de Paranaguá permite o uso de um banheiro construído na calçada da Rua Governador Manoel Ribas, ao lado da cerca do reservatório de água da empresa CAB Águas de Paranaguá no Jardim Santa Rosa. O banheiro que se encontra em péssimas condições de higiene e estrutura é motivo de reclamação por parte dos moradores da região.

Eles alegam que na madrugada, o banheiro serve de motel para homossexuais e garotas de programas e mocó para consumo de drogas. O banheiro que fica a poucos metros de uma lanchonete está sem caixa de água, sem descarga, repleto de fezes no chão e exalando um odor muito forte. Informações dão conta que já foram furtadas diversas vezes a caixa de água do banheiro, a última delas foi levada a pouco mais de quatro meses.

Apesar de se encontrar na calçada não é realizada nenhuma manutenção e uma limpeza esporádica é feita pelos proprietários da lanchonete para por fim ao mau cheiro. O banheiro foi construído na gestão do ex-prefeito Mário Roque (PMDB) para dar atendimento ao ponto de táxi existente no local. Nesta época os taxistas mantinham o banheiro limpo e higienizado. Pouco tempo depois foi construída uma praça aproveitando a esquina da rua e uma lanchonete.

Com a mudança de local da lanchonete o banheiro foi montado na calçada e a prefeitura jamais fez qualquer tipo de manutenção. Mesmo diante de tantas reclamações dos moradores e denuncias para o serviço 156, a prefeitura não toma nenhuma atitude n sentido de arrumar ou demolir o banheiro que se tornou um perigo para saúde e para a segurança do bairro.


AJUDE ESTE JORNALISTA MANTER ATUALIZADO ESTE BLOG E, ANTES DE SAIR, CLIQUE EM UM DOS COMERCIAIS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário