segunda-feira, 17 de maio de 2010

Prefeitura despeja entulhos no “lago artificial” do Aeroparque




Construído na gestão anterior sem impermeabilização, o “lago artificial” que fica no interior do Aeroparque está sendo alvo de despejo de entulhos pela própria secretaria de Meio Ambiente da prefeitura de Paranaguá. Uma grande quantidade de entulhos recolhido na cidade esta sendo despejado no “lago”, calçada e rua de acesso a secretaria no interior do Aeroparque.

Até um pára-choque de carro esta entre os entulhos. A reportagem do JB, que tomou conhecimento do fato através de uma denuncia de um líder comunitário, esteve no Aeroparque e constatou que o despejo está mesmo ocorrendo sem que a Secretaria de Meio Ambiente se preocupe em esconder esta situação.

Em razão desta atitude, a reportagem procurou a Assessoria de Imprensa da prefeitura para saber por que os entulhos estão sendo jogados no “lago”, calçada e rua de acesso. A prefeitura justificou o despejo dizendo que “a cavidade foi mal feita, pois quando da sua construção, não houve a impermeabilização, motivo pelo qual nos períodos de estiagem prolongada há um esvaziamento total do “lago artificial” e também porque não é possível criar peixes no local”.

Explicou ainda que o “lago”, a calçada e rua de acesso á secretaria funcionam como ponto de transbordo de resíduos. Os resíduos que são despejados pela população em todo Aeroparque são coletados pelas carroças ecológicas para que posteriormente possam ser carregados pela pá carregadeira e removidos pelos caminhões. Os resíduos depositados no local de transbordo são removidos a cada 15 dias pelos caminhões e pás carregadeiras da SEMMA.

AJUDE ESTE JORNALISTA MANTER ATUALIZADO ESTE BLOG E, ANTES DE SAIR, CLIQUE EM UM DOS COMERCIAIS

Nenhum comentário:

Postar um comentário