segunda-feira, 31 de maio de 2010

Jozaine Baka e Tucano, eleitos pré-candidatos do PDT


Mesmo com tempo ruim e uma estrutura de eleição municipal, 906 filiados do Partido Democrático Trabalhista (PDT) votaram na Convenção Municipal do partido e definiram Jozaine Baka como pré-candidata a deputada federal e Adilson Soares Zela, o Tucano, como pré-candidato a deputado estadual defendendo as cores do partido na eleição de outubro deste ano.

Na escolha do pré-candidato para Câmara Federal, apenas Jozaine Baka entrou na disputa dos 906 votos válidos, ela obteve 696 votos, enquanto 210 filiados votaram em branco. Por sua vez, na escolha para disputa pela cadeira na Assembleia Legislativa, Robertinho Voi e Tucano disputaram os votos dos 906 filiados.

Na apuração final, Tucano ganhou a pré-candidatura ao somar 514 votos, contra 371 de Robertinho Voi. Nesta escolha do pré-candidato a deputado estadual o número de votos brancos e nulos foi bastante inferior em relação a Câmara Federal. Apenas 16 filiados votaram em branco e 5 anularam o voto, totalizando 21 votos.

Ou seja, 10% do total de votos em branco que foram desperdiçados para a Câmara Federal. A eleição aconteceu na sede do Golden Gol no bairro da Costeira das 9 às 16 horas e reuniu um grande número de pessoas. O presidente do PDT local, o prefeito José Baka Filho participou ativamente dos trabalhos de votação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário