segunda-feira, 17 de maio de 2010

Agentes de Saúde entregam carnês do IPTU na Vila do Povo


Uma grave denuncia que agentes comunitários de saúde da Estratégia Saúde da Família (ESF) estão entregando carnês do IPTU foi comprovada pelo presidente da Associação de Moradores da Vila do Povo, Leonardo Mamede do Rosário (foto), depois de o assunto ter sido discutido na Assembleia realizada na Escola Municipal Iná Zacarias Xavier na semana passada.

Na Assembleia de prestação de contas comandada por Mamede e que contou com a presença do vereador Benedito Nagel (PDT) e do presidente da União Municipal das Associações de Moradores de Paranaguá (Umamp), Marcos Costa, foram reprovadas as contas da ex-presidente da Associação, Juliana Rita.

Entre os motivos da desaprovação, está a falta de 61 cadeiras da Associação de Moradores doadas pelo ex-deputado Waldir Leite (PSC). Segundo Mamede, foram doadas 80 cadeiras para Associação na época da presidente Maria do Socorro e, apenas, 19 foram entregues para sua diretoria.

O assunto que ganhou maior repercussão foi a denuncia do desvio de função dos agentes de saúde que estão fazendo a entrega dos carnês de IPTU. Acompanhado do vereador Nagel, o presidente esteve no Posto de Saúde alertando sobre este trabalho dos agentes de saúde, o que, para Mamede e Nagel, trata-se de um desvio de função.

Dias após a realização desta Assembleia que contou com a participação da agente comunitária de saúde Silvana, o presidente da Associação recebeu das mãos desta agente o seu carnê de IPTU, comprovando a denuncia.

AJUDE ESTE JORNALISTA MANTER ATUALIZADO ESTE BLOG E, ANTES DE SAIR, CLIQUE EM UM DOS COMERCIAIS

Nenhum comentário:

Postar um comentário