terça-feira, 13 de abril de 2010

Porque Maria Célia ainda é secretária?



Tem coisas que acontece em nossa prefeitura que há muito tempo deixei de tentar entender, uma delas, é porque Maria Celia Bindi (foto) ainda é secretária de Agricultura e Pesca de Paranaguá. Ela não consegue fazer absolutamente nada e, pior, com grana nas mãos.

Veja só e acompanhe meu raciocínio para entender o por quê desta indagação.
Nas reuniões do secretariado a choradeira por grana é uníssona em todas as pastas. Ora, como trabalhar sem dinheiro. Mas Maria Célia consegue a façanha de não conseguir fazer as coisas acontecerem na sua secretaria, mesmo com dinheiro e muito, diga-sede passagem. Vamos dar alguns exemplos;

A depuradora de ostras que veio grana, parceria do Governo do Estado e tudo mais, o que aconteceu? Foi inaugurada e, pouco tempo depois, a coisa parou, a depuradora deu pane. Depois de recuperada e isso levou um bom tempo, ela está tendo utilidade? Praticamente não e virou um "elefante marinho branco".

1 - Com grana e sem uso prático.

Depois venho a história das barracas dos produtores das colônias que fazem todos os sábados a Feirinha da Catedral. A grana veio em maio de 2008, mês que vem vai fazer dois anos e os produtores ainda fazem a Feirinha nas mesmas barracas, enquanto as novas, que veio muita grana para sua confecção, sabe lá onde estão.

2 - Com grana, sem uso, sem o bem e, hoje, sem a grana.

Ainda com os produtores rurais, nesta mesma época (maio de 2008) que veio a grana do Governo Federal para as barracas, também veio grana para compra de retroescavadeira para ser usados pelos produtores nas colônias. A grana já era e os produrores ainda não viram nem o pneu da retroescavadeira.

3 - Com grana, sem uso, sem o bem e, hoje, sem agrana

Agora é a vez dos criadores bovinos ficarem sem inseminação artificial, porque Maria Celia não consegue liberar a grana da prefeitura para fazer o repasse para prefeitura de Morretes que está 14 meses sem ver a grana de Paranaguá. Só que Amilton não está mais fazendo fiado para Baka e cortou o serviço desde março.

4 - Com grana (de Morretes e não de Paranaguá), sem serviço.

Então, não estou certo de fazer a "pergunta que não quer calar" (rsrsrs me perdoem o clichê);

Porque Maria Celia ainda é secretária?

Com a palavra o prefeito José Baka Filho (PDT), seu generoso patrão.

Tem mais secretárias (os) que na sequencia farei a mesma pergunta, depois de justificar o por quê, é claro. Aguardem

AJUDE ESTE JORNALISTA MANTER ATUALIZADO ESTE BLOG E, ANTES DE SAIR, CLIQUE EM UM DOS COMERCIAIS. OBRIGADO

Nenhum comentário:

Postar um comentário