terça-feira, 27 de abril de 2010

Óculos e uniformes!



Na sexta passada a prefeitura publicou na imprensa o edital de Pregão Presencial nº 027/2010(foto) para compra de R$ 108 mil em óculos. É óculos para ninguém botar defeito. Até que uma compra como essa não seria anormal, levando em conta que a prefeitura deve ceder óculos através da Provopar e secretarias de Ação Social e, talvez, Saúde.

Mas o que me chamou a atenção foi a época desta compra, os envelopes serão abertos no dia 10 do próximo mês, ou seja, 13 dias antes da convenção municipal do PDT que deverá homologar a candidatura da primeira-dama Jozaine Baka (ex-presidente do Provopar) como candidata a deputada federal. Não é uma tremenda coincidência?

Afinal de contas a campanha vai começar menos de dois meses da abertura das propostas desta compra de R$ 108 mil em óculos. Objeto, por sinal, muito doado em campanhas eleitorais. Mas é claro que uma coisa não deve ter com a outra. Não acredito que a prefeitura iria comprar óculos para serem usados na campanha de Jô Baka. Seria o fim da picada.

Mas deixando de lado a incredulidade, vamos a coisa prática. Os uniformes foram comprados em fevereiro e a primeira remesa chegou quase três meses após a compra. Assim sendo os óculos que serão comprados em maio, devem ser entregues em agosto, no penúltimo mês da campanha, ou seja, o momento crucial da busca pelos votos.

Então, existe como os vereadores acompanharem e fiscalizarem a distribuição deste grande número de óculos. Não posso afirmar, mas tenho quase certeza que esta é a maior compra de óculos na história das administrações que passaram pelo Palácio São José. Se eu estiver errado aceito postagens informando uma compra de óculos maior que esta.

AJUDE ESTE JORNALISTA MANTER ATUALIZADO ESTE BLOG E, ANTES DE SAIR, CLIQUE EM UM DOS COMERCIAIS. OBRIGADO

Nenhum comentário:

Postar um comentário