domingo, 25 de abril de 2010

A burrice do 156 ou a mentira da prefeitura?


Nada melhor que a matemática para provar que alguém está mentindo ou passando um atestado de burrice. Veja só, está no site da prefeitura uma reportagem do dia 23 deste mês com o seguinte título: "Mais de 29 mil pessoas já foram atendidas através da Central 156".

Lendo a reportagem fiquei sabendo que "Central foi informatizada em abril de 2008 pela prefeitura e, em torno de mil pessoas são atendidas mensalmente através do fone 156". Aí a matemática já prova uma mentira. Se são atendidas cerca de 1000 por mês, em dois anos, já teriam sido atendidas 24 mil pessoas e não mais 29 mil.

Mas vamos lá com a reportagem. Depois de afirmar que a informatização aconteceu em abril, no parágrafo seguinte a informação muda e diz "em maio de 2008 a prefeitura de Paranaguá informatizou a Central 156". Afinal, abril ou maio foi informatizada o 156? Isso é importante porque são mil atendimentos a mais para serem computados.

Agora a mentira final ou ausência nas aulas de matemática do pessoal do 156, a reportagem diz que "de acordo com os responsáveis pela Central, em torno de mil pessoas são atendidas mensalmente através do telefone acima citado, uma média de 60 atendimentos diários." Ora bolas, 1000 pessoas por mês dá uma média de 33 atendimentos diários e não 60, pois se ainda sei fazer contas, 60 atendimentos diários no mês chegam a 1800 e não 1000.

Aí vem a pergunta que não quer calar; a prefeitura mente ou o pessoal do 156 que são burros?

Se for o primeiro caso, nenhuma supresa. Mas para o segundo caso existe solução. O Ceebja está aí para atender o pessoal do 156, já que o Mobral acabou mesmo.

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