quinta-feira, 22 de abril de 2010

Fabiano Elias não, Luiz Affonso sim!



Situação bem pior que a esposa encontrar baton na cueca do marido viveu o presidente do Conselho Estudantil de Entidades Gerais do Litoral do Paraná (CEEG), Paulo Henrique (PSDB) na noite da última sexta-feira (16)quando deu posse para os presidentes dos 17 grêmios estudantis eleitos recentemente nas escolas da rede pública estadual e federal e da iniciativa privada na Câmara de Vereadores.

Num evento organizado, conduzido e comandado pelo PSDB, Paulo Henrique se viu obrigado chamar para compor a mesa o assessor especial de gabinete Luiz Affonso para representar o prefeito JOsé Baka Filho (PDT), mesmo estando bem diante do seu nariz, nada mais nada menos que o vice-prefeito Fabiano Elias (PSBD). É mole!

E para piorar o constrangimento, Paulo Henrique chamou a primeira-dama Jozaine Baka (sem cargo representativo algum) para compor a mesa (e não chamasse para ver, Paulo Henrique é cargo comissionado no Provopar). Jô Baka e Luis Affonso (foto) compondo mesa e Fabiano assistindo no público.

Antes de começar o evento, Luis Affonso até tentou remendar a situação pedindo que Fabiano Elias representante Baka, mas Fabiano se negou, uma vez que ele fora designado para representar Baka.

Nem chamo isso de saia justa, plagiando José Wilker no seu personagem Coronel Belarmino: "Justa, muito justa, justíssima!

AJUDE ESTE JORNALISTA MANTER ATUALIZADO ESTE BLOG E, ANTES DE SAIR, CLIQUE EM UM DOS COMERCIAIS. OBRIGADO


5 comentários:

  1. Olá Gil;

    No evento do CEEG e CEFA convém primeiramente ressaltar que a primeira é uma entidade não reconhecida pela UPE, UPES e UBE, pois que é um Congresso e não uma instituição (Bruno Tizzoni, diretor da UPE).
    Quando formaram a mesa dos trabalhos foram para a mesa principal 5 pessoas, das quais apens uma (Getúlio Rauen) tinha legitimidade para estar naquele local.
    Assim, quando eu fui chamado para compor a mesa dos trabalhos me neguei a subir. Fui convidado pelo presidente do Grêmio do IF/Pr e então fiquei ao seu lado.
    Dois diretores legítimos de entidades estudantis presentes também não foram chamados para a mesa(vice Presidente da UPES e Diretor da UBE).
    Quando vi nomearem dois representantes municipais de estudantes (Antonina e Guaraqueçaba) que não tem nada a ver com os locais representados, me levantei e fui embora.
    Não fui representando o Baka. Quem recebeu essa incumbência do alcaide foi o Luiz Affonso, assessor de gabinete.
    Aliás, os organizadores do evento sequer me convidaram. Quando cheguei lá o susto foi geral.
    Festa montada, direcionada e mal intencionada.

    ResponderExcluir
  2. Por colocações corajosas e autênticas como esta que você tem crescido e muito no meu conceito, Fabiano. Parabéns pela atitude e por não se melindrar em esclarecer os fatos.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Boa Noite.
    A Sessão solene, foi promovido por duas entidades estudantis, pelo CEEG e pelo CEFA/UMESP. CEEG - Conselho de Entidades Gerais do Litoral do Paraná/ CEFA/UMESP - Centro Estudantil Fernando Amaro - União Municipal dos Estudantes de Paranaguá. Eu como Presidente do CEFA/UMESP, responsavel por 20 Grêmios Estudantis em Paranaguá, posso falar em nome de nossa entidade. O CEFA/UMESP, organizou somente a sessão solene de posse dos Grêmios Estudantis de Paranaguá, a Posse dos Presidentes das Uniões Municipais do Litoral foi dado posse pelo CEEG, o que é lhe garantido conforme foi criado e dado essa função. Referente a mesa, foi convidado sim o Prefeito, mas enviou o seu representante, agora se o vice, foi coisa não esperada, e o inicio da sessão solene não foi iniciada pelo CEFA/UMESP e sim pelo CEEG, as representações de mesa foi a convite do CEEG, com algumas do CEFA/UMESP, como posso citar nossa Conselheira de Honra Ivone Elias Marques, o convite estendido ao Prefeito ao Presidente da Câmara de Vereadores,foi feito um convite informal ao Vice Presidente da Upes através de pessoas e de orkut, porque não tinhamos o seu endereço, como não houve comunicado pelo mesmo que estaria na sessão solene de posse, o mesmo confessou que não deu retorno por descuido e varios compromisso, e a mesa ja estava montada e confirmada a dias antes do acontecimento.
    Mas gostaria de lembrar que na sessão solene de posse, do ano de 2009, foi convidado especialmente o vice prefeito Fabiano, e foi homenageado em nome de seu pai José Vicente Elias que já foi Presidente do CEFA, e tabem lembro que os mesmos Presidente do litoral que o vice prefeito se refere tambem tomaram posse o ano passado, e o mesmo não citou nada.
    Conclusão de tudo, todo mundo quer tirar proveito de algo, nesse ano de eleição, e sabemos disso, não precisamos ser hipócritas, agora tem pessoas que esquecem facil do passado e até mesmo que são pré candidato e começa a fzer insinuações no orkut e outros meios de comunicação, sendo que quando eram amigos do mesmo partido, tudo era feito da mesma forma como é hoje, e como houve pode se dizer racha, entre eles, tudo mundo e começou a enchegar coisas que não enchergava, se é que me entendem, mas somente estou me posicionando nesse espaço pelo seguinte as pessoas confundem muito, CEEG com CEFA são entidades diferentes e Paulo Henrique com Getulio Rauen , tambem são diferente.
    As pessoas precisam enchegar isso.
    Obrigado.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns Getulio pelo esclarecimento e, mais ainda, pela sua postura, digande um verdadeiro líder estudantil, sempre colocando os pingos nos "is" Doa a quem doer. Mandou bem e deixou claro que a mancada foi mesmo de Paulo Henrique como todos já sabem.

    ResponderExcluir