quarta-feira, 31 de março de 2010

Parnanguarinhas serão novamente esquecidos ?



Em 2008, euforia do ano eleitoral e com vistas à reeleição, tudo de bom aconteceu na cidade Mãe do Paraná. Sem nenhum problema de licitação os parnanguarinhas receberam no inicio do primeiro semestre uniforme e kit escolar (foto).

A apresentação teve requintes de desfile de modas no ginásio de esportes Dr. Joaquim Tramujas. O prefeito Baka entrou na passarela com crianças vestindo uniformes e até sungas de banho.

Famílias carentes com três, quatro e cinco filhos respiraram aliviadas pela economia no orçamento familiar, logo após de festas de Final de Ano, Natal, Carnaval e Páscoa. Depois essas mesmas crianças apareceram com os mesmos uniformes nos palanques eleitorais e garantiram ao prefeito Baka sua reeleição.

Mas como alegria de pobre dura pouco, diz o ditado, durou mesmo, apenas um ano e uma reeleição.

No ano passado nem kit, nem uniformes e nem economia no orçamento. Os parnanguarinhas que cantaram “Baka é o prefeito da gente” tiveram que remendar uniformes, colar tênis e se viram obrigadas fazer seus pais gastarem nas papelarias da cidade com caderno e lápis.

Este ano, as aulas já começaram, a Páscoa está aí e, em fevereiro deste ano, o prefeito Baka tornou garantir que os alunos receberão os uniformes escolares, mas até agora nada.

O carnaval teve camarotes de dois andares, verba das escolas aumentadas e até televisão, mas os parnanguarinhas ainda não viram o azul do uniforme escolar.

Não é possível que a mesma desculpa esfarrapada de 2009 dos problemas licitatórios seja usada, mais uma vez, iludir nossos filhos que garantiram mais quatro anos para a atual administração.

Enganar adultos já se tornou um exercício de prazer para os políticos, mas enganar crianças é um desvio de conduta que mostra o nível de caráter dos nossos governantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário