terça-feira, 23 de março de 2010

Para Fabiano Elias o Corpo de Bombeiros demorou



Ouvindo o programa Litoral Notícias achei que o vice-prefeito Fabiano Elias foi muito exigente (para não dizer injusto) com o Corpo de Bombeiros ao dizer para reportagem da Litoral Sul FM que o Corpo de Bombeiros demorou para chegar ao Hipermercado Condor.

O Major Barros (foto) respondendo a pergunta do âncora do programa sobre esta declaração de Fabiano Elias, explicou que o aviso para o Corpo de Bombeiros aconteceu às 4hs20 e às 4hs25 uma viatura do quartel da Costeira já estava no local. Ou seja, apenas cinco minutos. Mas para o exigente Fabiano Elias foi muito tempo.

5 comentários:

  1. Gil;

    Esclareço para que você possa entender: Declarei expressamente que a demora havia ocorrido porque as pessoas ligaram para o número 190, que não estava atendendo e era da Polícia Militar e não dos Bombeiros.
    Assim, o 2ºSGBI só foi acionado às 4h20m quando o fogo teve início às 3h40m, conforma aviso passado pelo rádio através de um dos vigilantes particulares do Hiper Condor, comunicando-se com a outra loja da Rede, no centro da cidade.
    O indivíduo que tentou o contato é morador vizinho do Hiper Condor e repassei essa informação ao Major Barros, sugerindo a criação de uma central de monitoramento de emergências, que receberia todas as ligações para os números de serviços (190, 193, 153...) e encaminharia para o setor competente o atendimento.
    Apesar do Major Barros ter declarado que recebeu a ligação ás 4h20m, ele mesmo já desmentiu essa informação dizendo agora que recebeu um comunicado através do canal de rádio, pela PM, no mesmo horário.
    Esclarecido?

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Caro Fabiano, entendi bem o âncora do Litoral Sul Notícias cobrando a suposta demora dos Bombeiros que o amigo havia lhe informado. Não se entrou em detalhes e foi exatamente nisto que baseei meu comentário. Essa riqueza de detalhes não foi exposta no momento que ouvia a rádio e a entrevista do Major Barros. Esclarecido?

    ResponderExcluir