quarta-feira, 31 de março de 2010

Nem a Secretária da Fazenda sabia



Atendendo convocação, ontem, a Secretária da Fazenda, Zenilda Souza da Costa (foto), fez a prestação de contas da prefeitura do ano de 2009 para os vereadores nove vereadores que participaram da sessão. Os vereadores Jozias e Sandra do Dorinho estiveram ausentes.

A secretária, que é funcionária de carreira, fez uma excelente explanação do que foi arrecadado e gasto durante todo o ano passado até o presidente Ricardo começar a dar por encerrada sua participação e aí...

Uma perguntinha boba feita pelo vereador Edu, quase que implorando para boa vontade do presidente e secretária, fez ela por toda sua bela explanação por água abaixo.

Comparando com o futebol, foi a mesma coisa que o time precisar de um empate para ser campeão, estar com 45 minutos de jogo vencendo a partida de 1 a 0 e, nos acréscimos de 2 minutos, a adversário virar o jogo para 2 a 1 e tomar o título que estava ganho.

O vereador quisa saber se a grana dos servidores sairia no dia seguinte (hoje). Para espanto e perplexidade de todos no plenário, Zenilda disse não saber exatamente quando sairia o pagamento e arriscou um palpite, dizendo que poderia sair na quinta-feira (amanhã). Mas ela frisou que não seria por falta de dinheiro. (então porque seria?)

Ou seja, nem mesmo a secretária da Fazenda sabia que a grana seria paga hoje, como acabou ocorrendo. Na hora que ela disse que poderia sair somente na quinta-feira (amanhã), ouviu-se no plenario um baixinho "uhhhhhhh" de desânimo de alguns servidores presentes a sessão.

Felizmente para os quase quatro mil serviores a Secretária errou na sua previsão e hoje bancos e supermecados estavam lotados dos servidores pegando sua grana e adiantando nos ovos de Páscoa das crianças.




Nenhum comentário:

Postar um comentário