segunda-feira, 29 de março de 2010

Manutenção depois de oito meses



Li hoje com imensa felicidade e uma surpresa maior ainda no Portal Público que a "Prefeitura vai instalar equipamentos de ginástica em mais 6 pontos de Paranaguá". Veja só, isso não é uma maravilha?

Só que li mais ainda na reportagem oficial. Li que nos próximos dias os aparelhos já instalados no Aeroparque serão retirados para serem recuperados e o secretário de Serviços Urbanos, Vilmar Cruz dizendo “faremos a manutenção porque constantemente eles são alvos de vandalismo, infelizmente, o que gera muito prejuízo”.

Veja só, a Semsu fará a manutenção daqueles aparelhos depois de oito meses sem nenhumm tipo de reparo em qualquer um dos equipamentos. E como sei disto? Muito simples, em agosto do ano passado o Jornal dos Bairros mostrou o estado dos aparelhos (foto), todos quebrados no Aeroparque.

Na semana seguinte após numa reportagem do Portal Público da prefeitura, o presidente da Fundesportes, Mário Kügler Rodrigues explicava que “o técnico da empresa responsável já foi comunicado para que venha fazer a troca do aparelho com defeito e na oportunidade ele aproveitará para fazer manutenção no restante dos equipamentos”.

Mas pelo jeito este técnico dito por Mário deve ter perdido o rumo da cidade e nunca veio. Talvez seja por isto que o secretário Vilmar Cruz esteja assumindo este abacaxi depois de oito meses. O engraçado é que em todo este período, a prefeitura não se preocupou em consertar os equipamentos e resolveu colocá-los, agora, em mais seis lugares. Os aparelhos serão colocados nos bairros Ponta do Caju, Jardim Araçá, Vila Guarani, Serraria do Rocha, Jardim Guaraituba e Jardim Samambaia.

Agora cá prá nós esta conversa mole de que o vandalismo tem acabado com esses equipamentos gerando prejuízos aos cofres públicos, já não cola mais nem com SuperBond.

Afinal, a prefeitura investe nos aparelhos e esquece de investir na segurança do patrimônio públicos com a Guarda Municipal e ainda não quer que vandalizem? Então que não se coloque os novos aparelhos nestes seis bairros se não forem
cuidar deles.

O vandalismo vai continuar da mesma maneira e aí, a cada oito meses, será feita a necessária manutenção?

Já chega de papo furado, chega de incompetência e de discurso demagógico.

Vamos trabalhar gente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário