quinta-feira, 25 de março de 2010

Leite Junior esqueceu que Leite foi deputado na era Requião



O vereador Leite Junior (foto) perdeu hoje uma excelente oportunidade de ficar calado na sessão que contou com a presença do Secretário Municipal Anti-drogas de Curitiba, Francischini e do deputado estadual Mauro Moraes.

No momento que o vereador Edu descia a lenha no governador Requião por conta da realocação das famílias da Vila Becker, Leite Junior pediu um aparte e pôs mais lenha na fogueira contra o governador. Só que num momento de bobeira, esqueceu que seu irmão, Waldir Leite, foi deputado estadual na primeira gestão do governador (Leite integrou a bancada de apoio do governador no incio do mandato)e disse que esta situação no Paraná já dura "sete" anos.

Olha só sete anos.

Assim incluiu na crítica o período que o Leite foi deputado estadual que, graças a Requião, conseguiu dois fatos inéditos para Paranaguá. Eu era assessor de imprensa de Leite e posso dizer com propriedade (como gostam de falar os vereadores Edu e Rafinha). O primeiro foi trazer toda a estrutura da Secretaria de Estado da Saúde para cidade, onde pode apresentar todas as reivindicações de Paranaguá e do Litoral dando prioridade para a Santa Casa que estava um caos.

O segundo e mais importante, foi a instalação da Assembleia Legislativa do Paraná em nossa cidade, no auditório José Martins do Carmo. E tem mais, foi graças ao pedido de intervenção na Santa Casa feito por Waldir Leite, aceito e realizado por Requião, que hoje temos um Hospital Regional.

Mas parece que tudo isso feito por Requião, através do seu irmão quando deputado, não foi bom para o vereador que, hoje, ajudou criticar os sete anos de Requião. Até não teria feito este comentário se o vereador atesse ao período que Leite deixou a bancada de apoio do governador Requião, em razão dos problemas que o governador e seu irmão criaram para cidade, porto e litoral na época. Mas como considerou todos os anos de Requião fui obrigado refrescar a memória de Leite Junior.


Será que o ex-deputado Waldir Leite pensa da mesma forma que seu irmão vereador e acha que estas conquistas dele, respaldadas por Requião, não foram boas para cidade e região?

Com a palavra Waldir Leite, o qual tive o prazer e a honra de ser seu assessor de imprensa nos quatro anos que foi deputado estadual na era Requião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário