segunda-feira, 29 de março de 2010

Até agora, nenhum contrato em 2010




Estamos encerrando o terceiro mês do segundo ano da gestão do prefeito José Baka Filho (PDT) e, até agora, a prefeitura não firmou nenhum contrato. Isto não é incrível? Pelo menos é o que mostra o Portal Público da prefeitura hoje (foto).

Tivemos o carnaval no mês passado onde a Drial, mais uma vez, forneceu a estrutura das arquibancadas como aconteceu no ano passado quando ela cobrou R$ 224.550,00. Mas ainda não surgiu nenhuma pasta no Portal da Transparência mostrando os contratos deste ano.

Minha surpresa se deve ao fato que, no mesmo período no ano passado, a prefeitura havia fechado 39 contratos, 4 em janeiro, 9 em fevereiro e 26 até o dia 27 de março.

Se nenhum contrato foi firmado até agora como estão sendo viabilziados o pagamento das empreiteiras, fornecimento de peças, mão-de-obra, merenda escolar, material para obras, assessorias e prestação de serviço até o momento?

Muito estranho tudo isso e, mais estranho ainda, é ver que nenhum vereador levantou este assunto (se é que repararam nisto), já que eles são pagos para fiscalizar o Executivo e o erário público.

Como frequento as sessões todas as terças e quintas-feiras, posso falar com propriedade (como adoram falar Edu e Rafinha), que até mesmo a oposição ainda não observou este detalhe porque não vi nenhuma cobrança de Marquinhos, Edu, Rafinha e Nagel (os dois últimos, hoje, oposição forçosamente amiga)

Vou continuar observando e voltarei aqui para falar para vocês, pois como sei que todos eles lêem este blog, jã nãoi mais poderão alegar desconhecimento.

Assim sendo vou aguardar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário