quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Para Baka, o bom é Robertinho!

E o prefeito Baka é mesmo ousado e corajoso ao assumir o lançamento da candidatura do seu motorista Robertinho Voi para deputado estadual. Digo isso, porque Robertinho que considero uma das pessoas mais gente boa da atual administração por ser autêntica e respeitar a individualidade profissional das pessoas, pelo que eu saiba, jamais se candidatou a qualquer cargo público em sua vida e, de repente, aceita a missão de disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa?

Minha perplexidade se deve ao fato que o partido do prefeito Baka, o PDT, tem em suas fileiras um verador de 5 mandatos (Jozias), outro vereador jovem e inteligente que na sua primeira gestão foi seu fiel escudeiro na Fumtur (Rafinha) e mais um que possui uma enorme densiddade eleitoral e respeito na área evangélica (Nagel).

Isso sem falar no Pastor Nilo, Chefe da Agência do Trabalhador que quase venceu uma eleição como vice do saudoso José Vicente Elias. Além de Tucano, outro vereador de quatro mandatos e sindicalista da maior atividade de trabalhador portuário avulso (Estiva).

Ou seja, para o prefeito Baka nenhum destes nomes é bom o suficiente para disputar uma vaga na Assembleia Legislativa pelo partido do qual ele preside, o PDT.

Não é de estranhar?

Sou das antigas e da opinião que se constrói uma casa pelo alicerce e não pelo telhado, assim Robertinho que tem um bom potencial eleitoral, deveria encarar primeira o crivo das urnas locais para uma disputa para vereador e depois buscar voos maiores.

Vendo a coisa por este prisma, certamente o prefeito Baka tem em Robertinho a pessoa certa para sua sucessão em 2012, caso ele não seja eleito deputado estadual este nao pelo PDT. Pode ser até que Baka esteja fazendo um termômetro com seu motorista para vê-lo como sairá em 2012 quando poderá sucedê-lo no Palácio São José.

Mas as convenções partidárias devem começar a partir do próximo mês e até lá muita água vai rolar debaixo da ponte, assim como muitas estradas irão rodar Baka e Robertinho e quem sabe Jozias, Rafinha, Nagel, Pastor Nilo e Tucano possam acabar despertando a atenção do prefeito nesta disputa. Afinal, eles já mostraram nas urnas do que são capazes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário