quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Padre Marcos será Cidadão Honorário de Antonina


Uma notícia muito boa vem da cidade capelista de Antonina, o querido e carismático Padre Marcos (foto) vai receber o título de Cidadão Honorário de Antonina na próxima semana. Uma inciativa muito oportuna e merecida do Poder Legislativo que reconhece de forma pública todo trabalho que este sacerdote vem fazendo pela cidade, não só na área religiosa bem como na social, de imprensa e comunitária. Como diria o amigo Mura Mura, uma homenagem mais do que merecida para algupém que tanto faz pela cidade.

2 comentários:

  1. acho um desperdiçio um padre receber um titulo desse se nem antoninense ele é:
    Como padre deveria ensinar ao seu rebanho,amor ao proximo,soliedariedade,compaixão, principalmente a nova geração de catequista.Vamos a igreja não porque alguem nos mandou e sim porque nos fará bem a nossa alma tão sofrida.Somos bons quando somos uteís,é o meu comentario

    ResponderExcluir
  2. Cara Sandra, até concordo com sua opinião no que diz respeito quando idz que somos bons quando somos uteis, mas devo informar que Título de Cidadão Honorário não pode ser dado para nenhuma pessoa que é nascida na cidade onde recebe a honraria concedida pelo Pode Legislativo. Apenas para pessoas não nascidas na cidade, razão pelo qual o homenageado se torna Cidadão Honorário, porque não ser um cidadão nato. E para isso, ele precisa fazer além daqiulo que tem por obrigação fazer, que é o caso do Padre Marcos. Além de evangelizar, ele participa e contribui ativamente com o crescimento da cidade. Por isso a justa homenagem. Obrigado pelo comentário.

    ResponderExcluir