quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Filhos da Gaviões deu "barrigada" no Carnaval"



E não é que a imprensa deu furo até no carnaval? Isso mesmo, a Filhos da Gaviões (foto) garantiu a maior barrigada (notícia furada) da imprensa com o refrão do seu samba enredo "Extra, extra é manchete de jornal, Filhos da Gaviões campeã da carnaval".

Mais uma vez, a poderosa São Vicente foi a grande e merecida campeã do carnaval deste ano cantando Curitiba na Avendia do Samba. Com este título a escola se tornou (para este jornalista) pentacampeã do carnaval com seus cinco títulos justamente obtidos pela votação dos jurados.

Afinal de contas, em 2005, a Mocidade Unidade do Jardim Santa Rosa foi a única campeã com o enredo Pérola Negra ao receber todas as notas máximas do dia desfile (tudo por causa de um critério maluco de notas maximas daquele ano).

Com o enredo Amazonia, a São Vicente não tirou notas máximas em todos os quesitos e saiu da apuração feita no palco Tutoia na segunda-feira como vice-campeã. Só que 24 horas mais, depois de uma pressão política sem tamanho na Aesp, Fumtur Prefeitura, a Mocidade teve que aceitar dividir o título com a São Vicente.

Mas tudo bem, o que vale memso é que a Mocidade foi a primeira escola tirar todas as notas máximas na Avenida do Samba nesta nova geração de escolas de samba. Neste ano foi a vez da São Vicente que tirou 10 em todos os quesitos e mereceu com justiça os 100 pontos e o título do carnaval.

Nenhum comentário:

Postar um comentário