quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Baka, "muy amigo" das crianças!


Nesta terça-feira (9) aconteceu no Centro de Apoio ao Marinheiro(CAM), a primeira reunião da Comissão Municipal de Acompanhamento do Programa Prefeito Amigo da Criança. O programa que é ligado a Fundação ABRINQ tem como objetivo melhorar as políticas públicas que envolvem crianças e adolescentes.

Durante o Programa o prefeito irá estabelecer as metas a serem atingidas durante sua gestão que irão envolver saúde, educação, programas sócio-educacionais, entre outros. A Comissão, que é formada por vinte e dois membros, metade governamentais e metade não governamentais irá validar as informações, e encaminhar para a Fundação ABRINQ que elabora relatórios e devolve ao município, indicando os principais problemas observados e as possíveis estratégias de enfrentamento. Ao final do programa a Fundação fornece um selo “Prefeito Amigo da Criança”, de reconhecimento e credibilidade, ao município que cumprir suas metas.

Uma pena que isto esteja ocorrendo somente agora, em 2010, porque em 2008 depois que as crianças conseguiram reeleger o prefeito José Baka Filho (PDT), no ano seguinte, o primeiro de sua reeleição ele foi "muy amigo" de todos os parnanguarinhas (como ele gosta de falar) e não deu nenhum uniforme e nem kits escolar, conforme promessa de campanha, feita com elas vestidinhas de azul nos palanques. Um tremendo pecado com quem, mesmo não podendo votar, foi fundamental na reeleição do prefeito.

Mas agora este jornalista vai ficar de olho nesta Comissão de 22 membros para ver se eles vão cobrar a entrega este ano e nos outros dois que virão dos kits e uniformes escolares (foto). Caso contrário o selo do final do programa não poderá ser entregue. Estarei de olho e acompanhando. (Repare no tamanho do agasalho do menino ao lado da menina de vermelho, certamente um agasalho emprestado para passear com o prefeito).

Nenhum comentário:

Postar um comentário