terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Vanhoni se reúne com sindicalistas e pede candidatura estadual


Antes mesmo de compor sua Executiva e Diretório Municipal, o Partido dos Trabalhadores (PT) de Paranaguá reuniu-se com o deputado federal Ângelo Vanhoni (PT) e lideranças sindicais na última terça-feira (5) num café da manhã realizado na Casa do Pão Caseiro.
O encontro organizado pelo presidente eleito do partido, o estivador e Secretário do Trabalho, Ubirajara Maristany, contou com a participação dos presidentes sindicais Cristian Cesar de Oliveira (Consertadores), Marcos Mauricio Rodrigues (Arrumadores), André Cesar dos Santos (Bloco), Eder Camargo de Paula (Coopadubo) e Adilson Carlos da Silva (Alimentação). Também estiveram presentes lideranças e militantes como o ex-prefeito Carlos Antonio Tortato (PT), o ex-vereador Edson Augusto da Silva, o Ede, professor Edson Simplicio, Renato Pavão, Mário Kugler Rodrigues, o jornalista André Pioli, Sérgio Marinho e o vereador Edson Augusto da Silva Junior (PTC), o Neco. Além da confraternização, o encontro serviu para troca de informações de projetos políticos e comunitários com o deputado Ângelo Vanhoni falando sobre a boa notícia do repasse de duas ambulâncias para os sindicatos dos Arrumadores e Estivadores. Segundo Vanhoni, a ambulância dos Arrumadores é fruto de um pedido do vereador Neco, atendido pelo deputado e a outra, resultou de uma reivindicação feita Associação dos Aposentados da Estiva. A ambulância dos Arrumadores, segundo o deputado, já está de posse da prefeitura que fará o repasse para o sindicato e a da Estiva está na iminência de ser entregue. Vanhoni falou ainda dos projetos do Governo Federal que ajudaram na transformação da cidade, muitos deles, fruto do seu trabalho em Brasília. A grande novidade repassada pelo deputado foi a construção de uma nova ponte ligando o continente com a Ilha dos Valadares e o projeto de construção da Casa do Trabalhador, uma luta que vem sendo trabalhada pelo Secretário do Trabalho, Maristany.
Falando sobre o ano político que se inicia, Ângelo Vanhoni falou da necessidade do partido lançar um candidato para Assembleia Legislativa, levando em conta o bom momento do governo Lula no Brasil e do crescimento da pré-candidata Dilma Rousseff para presidência do Brasil. Na oportunidade convocou todas as forças petistas para abraçarem esta causa, como Tortato, Edson Simplicio e Mário Rodrigues. O deputado acenou com a possibilidade do presidente Lula ou da Ministra Dilma vir até a cidade para fazer a entrega simbólica dos títulos de propriedade dos terrenos aos moradores da Ilha dos Valadares ainda neste primeiro semestre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário