quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

E o blog pegou.17.096 acessos em 2009

E não é que o blog pegou mesmo. Ontem o expert em informática e internet, o amigo Rodrigo Charrão, ensinou este jornalista como tomar conhecimento do número de acessos ao blog e o resultado foi surpreendente.

Os números foram bem mais do que esparava, as 110 postagens de 2009 resultaram em 17.096 acessos, uma média de 46.8 acessos por dia. Para se ter uma idéia do que representa este número, basta dizer que, de acordo com a Assessoria de Imprensa e o CPD da prefeitura, de 01/01/2008 até 01/01/2009 o Portal Público da prefeitura de Paranaguá recebeu 6.703 acessos.

Ou seja, o meu blog recebeu 10.303 acesso a mais que o Portal Público. É mole! Os números me animaram para deixar o blog ainda mais quente a partir de agora e atualizado com mais frequência. Só tem um porém, observei que assim que meu jornal vai às bancas as visitas saltam para 200,300,400 acessos diários com as inserções do seu conteúdo e comentários. Coisa que vai parar. A idéia é aumentar a venda nas bancas que, graças ao bom Deus, vai bem obrigado.

Assim, a capa do JB permanecerá sempre nas terças, mas seu contéudo não mais. Todavia, as informações do dia-a-dia que acontecem na cidade continuarão sendo repassadas, principalmente aquelas que poucas pessoas têm acesso.

Assim sendo agradeço a todos que têm acesso o blog e peço que, antes de sairem do blog, dêem uma clicada nos comerciais que assim estarão ajudando este jornalista e muito. Obrigado.

2 comentários:

  1. Faltou mencionar que teu site sai esse ano ainda...

    ResponderExcluir
  2. Mais uma vez, o amigo está certo, pois a página do JB sai este ano e contará com a assinatura do expert em informática e internet, Rodrigo Charrão. Vlw a lembrança.

    ResponderExcluir