quarta-feira, 18 de novembro de 2009

TRE destitui Mario Roque e Maringá ganha novo deputado estadual


Fonte: RPC.com - Gazeta do Povo on line


O primeiro suplente do partido, Wilson Luiz Quinteiro, deverá ser empossado na vaga deixada pelo ex-deputado Luiz Fernando Ribas Carli Filho.

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PR) decidiu que a vaga deixada na Assembleia Legislativa do Paraná (AL) depois da renúncia do ex-deputado Luiz Fernando Ribas Carli Filho pertence ao advogado maringaense Wilson Luiz Quinteiro (PSB)(foto).

No julgamento que durou quase cinco horas, os juízes votaram pela destituição de Mário Roque (PMDB), empossado na vaga em 10 de julho. A juíza relatora Gisele Lemke confirmou o pedido do Partido Socialista Brasileiro (PSB) que alegava que Roque não poderia permanecer no cargo, visto que cometeu infidelidade partidária.

Cinco juízes seguiram o voto da relatora e apenas um foi contrário. Dessa forma, a Assembleia será notificada e terá 10 dias para empossar Quinteiro. “Tenho apenas um quarto de mandato, mas tenho uma extensa pauta de reivindicações de quem eu represento”, disse o mais novo deputado paranaense.

Roque foi procurado pela reportagem, mas não quis comentar o assunto. Mesmo que seus advogados recorram no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o recurso não impede a imediata execução da sentença da instância estadual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário