quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Quase 3 milhões para os barnabés

Perodem-me a demora é que para fazer um jornal semanal com qualidade e informações que não saem em outros veiculos não é tarefa das mais fáceis. Por isso, a atualização aqui sempre vai atrasar. Mas falo hoje de uma fresquinha que anda deixando o prefeito Baka e sua administração de cabelo em pé.

A coisa preocupa tanto o prefeito que ele tentou dar uma de esperto para justiça aletrando a Lei de Pequenos Valores em fevereiro deste ano, mas não deu certo. O juiz acatou a lei, mas ela vai valer a partir deste ano.

Ocorre que a prefeitura terá que desembolsar a quantia de R$ 2.860.000,00 (valor atualizado até setembro de 2008) para 779 servidores prejudicados por conta do Plano de Cargos e Salários (PCS) da Lei Municipal 284/1993. Trata-se do processo trabalhista nº 1062/94 (jurídico nem pode ouvir falar deste processo que arrepia).

O sindicato pediu a sua individualização e a justiça acatou, assim tão logo a prefeitura seja notificada (o que poderá ocorrer nesta semana), ela terá que pagar todo o valor cobrado(R$ 2.860.000,00)num prazo máximo de 60 dias.

Imagino só, se a prefeitura não vem pagando funcionários e comissionados dentro do seu mês, como ter grana para pagar quase três milhões de reais e em dois meses? É mesmo para ficar arrepiado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário