sábado, 21 de março de 2009

Colégio São Francisco fecha Rua Tufi Maron

Carregando um boneco enorme representando o "mostro da indiferença" alunos, pais, direção e professores do Colégio Estadual São Francisco de Assis, fizeram um protesto pacífico que fechou a Rua Tuffi Maron na sexta-feira (20) no bairro do Emboguaçu em Paranaguá.

Organizado pela comunidade e com apoio do Diretor do colégio, o professor Claiton Rocha, o movimento impediu a passagem dos carros por cerca de uma hora. O objetivo foi de sensibilizar o Núcleo Regional de Educação de Paranaguá e o Governo do Estado para que resolvam o problema da falta de merenda, provocado pela lacração da cozinha do colégio que está sem as mínimas condições de uso.

O movimento contou ainda com o apoio da APP/Sindicato, através do Secretário de Saúde e Previdência da Entidade, professor Idemar Beki e do vereador José da Costa Leite Junior (DEM).
O diretor Claiton garantiu a comunidade que o colégio não será fechado e ganhou o apoio do vereador Leite Junior e dos outros 10 que também manifestaram apoio na sessão de quinta-feira.

O ato público resultou numa reunião às 17 horas no NRE com o Assistente Técnico Beto Correia, a coordenadora do setor de obras da Fundepar, Maria José Miranda, coordenadora de Infraestrutura, Izanete Juçara Santos, juntamente com o diretor Claiton Rocha, o vereador Leite Junior, professores e o vice-diretor, o assessor especial da prefeitura de Paranaguá, Luis Affonso da Silveira e uma professora do colégio que só falou bobagens atrasando e atrapalhando a reunião.

Depois de ouvir as reivindicações da comunidade, Beto Correia garantiu que os alunos não irão ficar sem merenda e apresentou alternativas emergenciais para este problema, entre elas a possibilidade de terceirização. Quanto a construção de uma nova cozinha, que é o principal problema do colégio, o Assistente Técnico disse que o superintendente da Secretaria de Estado da Educação, Luciano Melwes, garantiu a construção de uma nova em 120 dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário